sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A festa do Menino Jesus

Como se deve festejar um Natal muito alegre e feliz?
A mesa está posta e arrumada, a casa toda enfeitada. A árvore toda iluminada, a Coroa do Advento, o presépio, as guirlandas... A família aos poucos vai se reunindo, todos chegam alegres e sorrindo.
Eis que surge o Papai Noel, símbolo vivo do Natal e do grande saco vão surgindo presentes que vão sendo distribuídos. E os mimos vão desfilando a todos os presentes alegrando.
A ceia está servida! No centro da mesa o perú assado e pernil de porco... suflê de galinha, arroz à grega, purê e até estrogonofe de filé! Quanto prazer, quanta alegria!
Os homens discutem política e a a carestia da vida. Entre as mulheres, sonhos e planos para o novo ano e alguns desenganos ocorridos no corrente ano que aos poucos termina. Taças se chocam em brindes, afinal essa é uma noite ímpar - é Natal!

É quando um dos pequenos pede atenção... “Mamãe quem é esta criança que nossa festa do presépio acompanha?” Por um instante todos emudecem e observam a Criança no cocho de braços abertos. Faz-se silêncio total...
Quem és tu, Pequenino? Por que não se juntou a nós no brinde?”
E o Pequeno assim falou: “O que vocês chamam de alegria, é pura descortesia com o Pequeno Infante que hoje é o aniversariante. Os presentes, a festança, os assuntos e a comilança, tudo isso tem despido o Natal do verdadeiro sentido.
Quando nasci em Belém, a estrela brilhou e um anjo aos humildes pastores me anunciou. O único lugar que me coube foi uma estrebaria, onde se recolheram meus pais, José e Maria. Há milênios, desde então, muitas coisas juntaram-se como tradição. O pinheiro é belo, velas e sinos harmonizam o ambiente, Papai Noel e os presentes alegram a garotada, a reunião e a ceia confraternizam e a todos agrada. Mas, além de tudo isso alguém lembra do aniversariante?” .

Se podemos, façamos nossa bela festa de Natal, mas não deixemos de convidar Jesus para a festa e abrir as portas de nossos lares para que Ele possa entrar! Cristo é a verdadeira razão da festa cristã e se preparamos só comida, bebida e presentes, sem o Menino Deus, ela se torna uma festa pagã. Não podemos esquecer o aniversariante!

Que sua noite de Natal seja abençoada e muito feliz!
- desconheço o autor -

4 comentários:

Imaculada disse...

Tetê querida
Verdadeira e oportuna sua mensagem.
É Natal, esta é a data mais significativa do ano.
É momento de agradecer, cantar e louvar ao Pai,que mais uma vez nos dá a oportunidade de renascer com Ele,de renovarmos por inteiro.
Abraços! Um Natal Feliz e abençoado pra ti e seus familiares.

Nana disse...

Nessa véspera de uma data tão importante (tudo bem q a gente sabe que Jesus não nasceu em dezembro, certo?!), só queria deixar um carinho pra todos que estiveram presentes no meu cantinho esse ano... obrigada!!!
http://migre.me/7h6BZ

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

... Morgana disse...

Olá dinda! Passando para a minha beijoca semanal! Feliz 2012! Beijos cintilantes. Morgana