quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Data Nacional

O Brasil precisa celebrar a sua Data Nacional, o 7 de setembro, como muitos outros países o fazem: valorizando nossa forma ínica de ser no mundo - nem melhor nem pior que a dos povos de todas as outras nações. E, dando um novo conteúdo ao patriotismo.
Defender a pátria, hoje, é torná-la sempre mais democrática e justa. Ter orgulho de ser brasileiro é crescer, sempre e mais, como cidadão ativo, mais altruísta do que egoísta, mais voltado para a cooperação do que para a competição, mais criativo do que apenas eficiente, vivendo mais na simplicidade que na sofisticação, pensando no mundo inteiro.
É compreender, no dia a dia, o alerta de Gandhi, o lider da independência da Índia: "Há no mundo o suficiente para todas as necessidades humanas; não há é para a cobiça!"
- Chico Alencar -

8 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Continuou amando meu Brasil, como sempre.
Xeros

Alfa & Ômega disse...

Tetê, minha querida, que foto mais linda desse olho verde e amarelo. E as palavras finais dessa pessoa citando Gandhi é legal demais. Tetê, eu te contei sobre o nosso padre, que eu até lhe pedi oraçõs, faleceu nessa semana? Pois é, ele definhou, definhou até a morte. Fiquei muito triste, pois eu gostava muito dele. O feriado está terminando mas deixo aqui meus votos de muita paz, viu? Beijos!

Aliny disse...

Nuxa tia a IMG e os dizeres de Ghandi D+++ ..vc fechou o 7 de setembro com chave de Ouro:)) Bjinhux

Imaculada disse...

Minha querida!
O Brasil merece essa comemoração!!!
Apesar dos pesares é um País maravilhoso, abençoado por Deus e o amo de paixão.
Abraços e linda noite pra ti.

pensandoemfamilia disse...

Amo minha pátria, mas não posso deixar de reconhecer o quanto precisamos fazer para ser um país que possamos nos orgulhar, com menos desonestidade e corrupção.
bjs

ValeriaC disse...

Que belas suas palavras minha querida...como é belo quando há sincero amor e respeito nutridos por nossa Pátria, acho que esta sendo necessário que passemos isso a todos, para que resgatemos o orgulho de sermos quem somos: Brasileiros e buscarmos o melhor por este País de todos nós.
Beijos...
Valéria

Penélope disse...

Este ano muita coisa iniciou-se de forma diferente.
Gostei de ver a conscientização dos desfiles que retrataram assuntos pertinentes e não aquela massificação falsa, moralista e absolutamente CÍVICA.
As coisas um dia vão mudar - eu creio e tenho esperanças.
Abraços

Peregrina da Paz disse...

Oi Tetê! Muito bom o seu post! É ilusão achar que não devemos comemorar o dia da pátria devido a corrupção em que vivemos. Temos que incutir em nossas crianças o amor pela pátria! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Leila