quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Feriadão... e meu pet?

Com a proximidade do feriadão de 7/9, uma preocupação toma conta dos donos de animais de estimação: o que fazer com o bichinho enquanto todos da casa viajam?

O mais indicado para quem tem cachorro, é procurar um lugar especializado em hospedagem. Clínicas veterinárias que oferecem o serviço não são recomendadas. Por mais limpo que o ambiente esteja, há risco de doenças, já que a imunidade do animal tende a baixar por causa do estresse da ausência dos donos.
Também não é bom deixar dois baldes, cheio de água e comida, na esperança de que o animal se vire sozinho. A tendência é que ele devore tudo de uma vez e passe os outros dias com fome e sede.
Gatos, por serem mais sensíveis, devem ficar na própria casa para diminuir o estresse. É necessário ter alguém de confiança para ir lá diariamente, colocar água, dar comida e trocar a areia.
- Marcos Makoto Ishizaki - veterinário.

Deixe seu amiguinho confortável e curta o feriadão!

2 comentários:

Aliny disse...

tia acho q as pessoas q tem cachorros deve ficar com dozinha de deixa-los..eu ja fui num lugar q hospeda cachorros..limpinho..+ achei os cachorrinhos com carinhas tristinhas ...foi q a mae de uma miguinha foi levar a vasilhinha p ela nao estranhar mt...no meu colegio a diretoria ainda vaipensar sobre emendar feriado..e se emendar vai repor aulas dois sabados ...+ blz :)) Bjinhux

Néia Lambert disse...

Tetê, quem tem seu animalzinho tem que cuidar mesmo e muito bem.

Beijos