sexta-feira, 24 de junho de 2011

Pé na estrada: Itaipava - RJ

Itaipava é um charmoso distrito de Petrópolis. Fica bem perto da capital do Estado. Em menos de 90 minutos se chega lá. Cercado de verde, a região é muito bonita e propícia a passeios.
Itaipava, Corrêas, Nogueira e Araras formam o Vale dos Gourmets, uma das maiores concentrações de restaurantes de alta qualidade.
Na região é possível, também, fazer ótimas compras de roupas e móveis rústicos feitos artesanalmente.
Outro programa imperdível é ir ao hortomercado. Cores, aromas, formas, tudo conspira para atrair o visitante, que pode comprar verduras, frutas e legumes produzidos na região, além de delícias caseiras como geléias, pães e queijos.


Bom final de semana!

4 comentários:

NADJINHA disse...

Oie doladinha..que belezura que é Itaipava ..pertinho de euzinha distrito de Petrópolis !!mas gosto mais de Petropolis kkkkkk cidade Imperial ..tá linda a cidade queridinha com a festa dos colonos!!!Pow quando vier em Itaipava me avise tá irei te ver kkkkk..vim correndo tô até cansada kkkk ..CONVIDAR VC para o niver de Máriozinho LORD POETA..lá no arraiá.. tem chocolate quente ..uma receitinha de quebra queixo hummmmm ...e o bôlo de Mariozinho é a carinha dele ....espia só kkkkkk feliz fds ..te dolu beijokinhas fuiiii!!!ANARRIÊEEEEEEEEEE

Ane disse...

Oi Tetê!Menina,vou passar bem pertinho de Itaipava,né?Puxa vida,tantos lugares lindos pra se ver,mas o tempo não dar pra ver todos...

Fabíola Neves disse...

Realmente o lugar é belíssimo e eu aproveitei à noite num restaurante bucólico. Comi um rodízio de foudue à luz de velas junto com minha família.
Show de bola!!!
Sem contar que a cervejinha que leva o nome da cidade é nota 1000!!!
Beijinhos

Unknown disse...

Realmente um passeio a recomendar, mamãe diz que é um lugar lindo, assim como a cidade de Petrópolis e todo aquele património histórico, maravilhoso.

Beijinhos.