sexta-feira, 17 de junho de 2011

Nem gato, nem cachorro: ferrets!

Eles são fofinhos, felpudos e misturam a independência dos gatos com o temperamento amoroso dos cachorros. Os ferrets podem ser ótimos animais de estimação, desde que o dono tome cuidados. Eles são muito ágeis e tendem a ser fujões. O ideal é mantê-los numa gaiola e soltá-los somente sob supervisão.
Os ferrets adoram passear, especialmente em jardins com terra. O ideal é levá-los presos a uma coleira própria para evitar fugas.
Eles tem tendência a engordar e devem comer somente ração. Como petiscos, podem ser dados, por semana, três pedaços de carne cozida em água com pouco sal.
Uma vez por ano eles precisam tomar vacina contra a raiva e cinomose, próprias para a espécie. Visitas ao veterinário devem ser feitas a cada seis meses.

Bom final de semana!

5 comentários:

Fabíola Neves disse...

Eu quero um desse pra mim!!!
Beijinhos

Néia Lambert disse...

Hum...não se se eu gostaria de ter um bichinho desse, a carinha lembra a de um rato, ui! que medo!

Beijos

Ane disse...

Acho que ainda prefiro gatos...Tetê,adorei a sua família feliz aqui do lado do post.Tenho o adesivo pra carro,é eu e Leti!Bjo!

NADJINHA disse...

VIVA SÃO JOÃO CUMPADES E CUMADES..E A QUADRIA VAI CUMEÇAR KKKKKK..OIA COBRA É MENTIRA KKKKKK ADORADINHA..DRIKINHA QUER UM FERRETS!!!!LINDO MESMO ...MAS FICO COM MÊDO DOS MEUS DOGS ELES TEM CIUMES DE MIM..COM TUDO KKKKK!!!!!! VIM
DESEJAR UM FELIZ RESTINHO DE DOMINGO... E UMA FELIZ SEMANINHA.. ANARRIÊEEEEEEE..PULA FOGUEIRA IAIA..PULA FOGUEIRA IOIO CUIDADO PARA Ñ SE QUEIMAR ..OIA QUE A FOGUEIRA JÁ QUEIMOU O MEU AMOR...CANTO MUITO KKKKKKKKKKKKKK BEIJUS COM SABOR DE PÉ DE MOLEQUE KKKK

Unknown disse...

Que bichinho mais fofo!!

Mas não sei se será um animal apropriado para domesticar, já que é tão fujão, pode significar que não cria laços de afecto com os donos.

Mas gostei de conhecer, desconhecia por completo este animal.

Beijinhos.