sexta-feira, 13 de maio de 2011

Agilidade e colorido

Os beija-flores encantam por suas cores e agilidade. Por isso é comum ver garrafinhas penduradas em varandas e janelas, com o objetivo de atraí-los. Mas é preciso ter cuidados na hora de colocar água para eles:
> O certo é usar açúcar cristal, que não é refinado, na proporção de uma colher para cada quatro partes de água. Já existem misturas próprias, vendidas em lojas especializadas, para ser misturada à água.
> A garrafa/bebedouro deve ser lavada diariamente. A sugestão do veterinário do Zoo de Niterói é que se deixe o recipiente de molho em um litro de água com uma colher de cloro, durante a noite. De manhã, esfregar o interior e as flores plásticas com uma escova de dentes.
> Bebedouros sujos formam fungos que causam micose na língua do beija-flor e matam o animal. Não queremos matar nossos amiguinhos, não é?

Se você tem hibiscos, brinco-de-princesa e árvores frutíferas pode dispensar as garrafas de água açucarada. Os beija-flores adoram essas flores e viram ao seu encontro espontaneamente.

Bom final de semana!

4 comentários:

Aliny disse...

Q fowfinho o BF...aki no predio a maioria dos moradores colocam essas garrafinhas q foi citado no post...+ vou conversar com eles p saber se estao fazendo certinho :) D+ seu post a img eh lindaaaaaaa....tks pelo carinho e um fds abençoado...Bjinhux

Néia Lambert disse...

Por aqui há muitos beija-flores que rodeiam minhas orquídeas, são meus amigos!

Beijos

Ane disse...

Beija-flores?Hum...Não reparei se por aqui tem,talvez tenha e eu não tenha notado.Sim!É isso mesmo,minha colega que foi pra o RS voltou pq o prazo que ela tinha pra ficar "emprestada" lá acabou,mas não é definitivo ainda.Nada resolveu o problema da pia,agora só com a desentupidora!No blog tem mais novidades,vou pra o Rio em julho!Bjos!

Unknown disse...

Olá minha amiga!!

E não é que tenho imensas saudades destas aves adoráveis, aqui não há :(

Beijinhos enormes para ti e boa semaninha.