sexta-feira, 20 de maio de 2011

22 de maio - Dia do Abraço

O abraço é o mais novo aliado no combate à depressão.
Pesquisa realizada pelo psiquiatra Harold Voth, da Universidade do Kansas, mostra que o abraço pode ativar o sistema imunológico. Além disso, a hemoglobina do sangue aumenta quando a pessoa é abraçada. É esse aumento que acelera a recuperação do enfermo, pois leva o suprimento vital de oxigênio para todos os orgãos do corpo, incluindo coração e cérebro.
Outra pesquisa, feita pela Universidade da Carolina do Norte, mostra que a pessoa estressada, ao ser abraçada, tem o nível de cortisol (hormônio responsável pelo estresse) diminuído, e entram em ação a serotonina e dopamina, fazendo com que a pessoa se sinta confortável e feliz.
- Revista Vida e Saúde -

E, nem precisa pesquisa prá saber como é gostoso dar e receber um abraço, né? Não é a toa que dedicaram um dia à ele!


Abrace e deixe-se abraçar!
Um abração prá você!

11 comentários:

Aliny disse...

Oie miguxinha.. amodoroooo abraçar e ser abraçada...Upaaaaa bem apertadinho proce :) Bjinhux e Upinhaaaa .....Upaaaa :p

MARY disse...

Olá Amiga Tetê! Tudo Bem?
Um Abraço pode ser um remédio milagroso! Vamos Abraçar!!!
Vim desejar um Lindo Final de Semana e tb convidar pra provar um "Brigadeiro de Copinho" , lá na minha "Cozinha", que fiz hj.
Mil Abraços e Beijos no coração,
MARY.

Unknown disse...

Que giro Tetê, meu pai faz anos neste dia :)

O que falta mesmo é afecto, as pessoas empenham-se demais em ter, em consumir e deixaram de serem afetivos. Nos dias de hoje, isso vê-se principalmente entre pais filhos, o que é muito triste.
Cá em casa somos muito beijoqueiros, hahaha... apanhamos por várias vezes, as pessoas na rua a observarem os carinhos que fazemos aos nossos filhos, não lhes faltam beijinhos e abraços.

Beijokinhas carinhosas e abraço meiguinho para ti :)
Bom fim de semana!

Misturação - Ana Karla disse...

Abraçar é bom demais e um dia somente pra ele, vou encher todos com muitos abraços.
Bom final de semana e um grande abraço.
Xeros

Néia Lambert disse...

Abraço é tudo de bom, adoro!

Então um forte abraço para você hoje Tetê.

Ane disse...

É isso aí,um enorme e carinhoso abraço pra vc então!Leti tá bem,não teve mais problema,ela está indo ao banheiro regularmente,pois ela tem dificuldades pra fazer o "número dois",sabe?Coloco um fio de azeite na comida dela conforme o veterinário indicou,pq facilita o trânsito intestinal.Quanto a viagem,acho que não vai dar pra gente ir em Araruama...Minha irmã conheceu Búzios da outra vez que ela foi por aí e entre Búzios e Paratí,prefiro conhecer Paratí que é do outro lado,sentido sul,certo?De lá a gente vai pra SP.Quem sabe em outra oportunidade,né?Bjo!

PIPINHA e MARY disse...

Olá,Tia Tetê!
Estou comemorando no Blog da Mummy "Chef MARY",o 1° Aninho da Mariana, Netinha dela! Passe lá pra comer Bolo, foi EUzinha, quem preparou tudo!!!
LamBeijokas,PIPINHA.

NADJINHA disse...

OIE DOLADINHA ..sinta-se abraçadinha upaaaaa bem apertado kkkkkkkk!!.VIM CONVIDAR VC E FAMILIA PARA O CHÁZINHO EM COMEMORAÇÃO DOS NIVER DAS MIGUXINHAS ...SAMARA E CACAU NO MEU CAFOFO ..Ñ PERCA... TEM CHÁZINHO ..SUCOS...BROA...PÃOZINHO DOCE .QUEIJOS E FRIOS HUMMMMM BOM D+++ KKKK ...E TB PEDIR O SEU VOTINHO NO DIA 29/05..LÁ NO COPA BLOG..DO AMIGO DADO!!!
É SÓ CLICAR NO MEU NOMINHO E PIMBA O SEU VOTINHO TÁ CONFIRMADINHO OK!!!.BRIGADUUU DOLU VC ...BEIJUS OTIMO FDS ...AQUI FRIO PACAS KKKKKKKKK

Anônimo disse...

O abraço nao e so um simples contato fisico e sim um poder que pode curar feridas que o tempo nunca curaria

NADJINHA disse...

Eta trem bom kkkkk.começou o mês das festinhas juninas.....aiiii vim cunvidar vc cumadezinha ..ou cumpadezinho kkkkkk ...para meu arraiá no meu cafofo ...tem canjica..pé de moleque.. arroz doce ..tá bonito d+++++++++++ a festinha ...aparece viu !! Vamos balançar nosso esqueletinho kkkkkk Anarriéeeeeeeeeeeeee B-jus com sabor de maçã do amor !!!
(((doladinha tá tudo bem ai...vc anda sumidex de noticias kiida !!

Beatriz Prestes disse...

Minha amiga muito querida...
Que saudade de estar aqui com você!!
Sempre maravilhoso compartilhar dos teus sentimentos!!
Beijo carinhoso minha amiga
Bea