quarta-feira, 23 de março de 2011

Jeito gato de ser

Você é dos que acham que os gatos são animais frios e indiferentes aos cuidados de seus donos? Pois você está enganada! Os gatos demonstram, sim, carinho e gratidão a quem realmente amam, e num tipo de comunicação muito fácil de entender: se você visita uma casa onde mora um gato e ele se esfrega na sua perna, é sinal de aceitação; se ele quer um afago, vai miar.
Os felinos se expressam através de carinhos e miados. Existem vários tipos de miados e cada raça tem um miado diferente:
> miados curtos e baixos, geralmente são apenas para chamar a atenção do dono;
> miados agudos e longos, junto com um comportamento mais quieto, pode ser dor;
> miado com respiração ofegante, pode ser desconforto.

O gato é um animal forte, e nem sempre mia quando está passando mal, então, ao perceber qualquer mudança de comportamento, o dono deve procurar um veterinário. O fato dele estar mais quieto, sem comer ou beber fala mais alto que o fato de miar.
- Talita Corrêa -

Estamos na Quaresma tempo propício para nos prepararmos para a Páscoa. Um tempo para reflexão na procura de sermos pessoas melhores. Fica aqui o convite para ir ao Manancial para me acompanhar nessa caminhada quaresmal!

7 comentários:

Aliny disse...

Amodoro animais.. + sempre acho q o cachorro eh + fiel ao dono do q o gato..+ pode ser pq gosto + de cachorros neh? legal o post q nos ensina como cuidar do gatinho :) Bjinhux

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly

Misturação - Ana Karla disse...

Manu, tenho uma tia que tem uns 100 gatos e ela conversa diariamente com eles, numa troca de miados. Eles são bem tratados e tem muito carinho com ela.
Os gatos são liiindos!
Xeros

MARY disse...

Olá,Amiga Tetê! Tudo bem?
Eu tb adoro Gatos!!! Acho que um dia terei um!!! Por enquanto só a Pipinha!
Hoje perdemos uma DIVA,mas o Céu ganhou mais uma Estrêla!
Veja no meu Blog das "Divas"!
Ótima Quinta!
Beijos, MARY.

Peregrina da Paz disse...

Oi! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Leila

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

Priscila Rodrigues disse...

Rs, eu amo gatos, perdi ate as contas de quantos eu já tive, morreram velhos ou atropelados, mas nunca de maus tratos.

Seu post é ótimo, amiga, eu lembro dos miados diferentes deles.. rs. Ai que saudade.

Fico feliz pelo seu filho tenha voltado.. rs. Eu tbem não me vejo sem o meu, é triste quando da algum defeito, aff, eu endoido.

Tenha um lindo fds, amiga "amoura".. rs rs.

Um beijo.