segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Com o pé na estrada

Cataratas do Iguaçu

Essa região, conhecida como a tríplice fronteira(Brasil, Argentina e Paraguai), recebe cerca de 700 mil visitantes por ano. Todos se admiram com a exuberância de suas 275 quedas, que se estendem por quase cinco quilômetros do Rio Iguaçu.
Três quartos da quedas situam-se no lado argentino, nos dando assim visão privilegiada de um dos maiores espetáculos da natureza. No lado brasileiro fica o Parque Nacional do Iguaçu, um santuário ecológico com rica fauna e flora.
A parte principal das cataratas precipita-se lateralmente numa profunda fenda de erosão, formando a Garganta do Diabo.
Além das cataratas e dos parques(brasileiro e argentino), vale a pena visitar também a hidroelétrica de Itaipu, o Macuco Safari e o Parque das Aves.

Carnaval chegando... dá água na boca, não é?

15 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

... Morgana disse...

Olá miguxinha! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Priscila Rodrigues disse...

Ai que lindo..

Eu adoro e sempre admirei cachoeiras, antigamente meu pai nos levava para uns lugares com rio, cachoeiras, matas, que eu nem lembro mais onde ficam.. Era muito gostoso.

Flor, esta tudo bem contigo?

Me perdoe pela ausência, amore, no meu blog eu explico, ok?!

Beijão..

Néia Lambert disse...

Tetê, eu tenho o maior orgulho de dizer que essa atração turística fica no meu Paraná, vale a pena visitar, é lindo demais!
Beijos

Unknown disse...

Olá minha querida amiga!

Sabe que nunca fui visitar as cataratas?
Meu irmão já e diz que é lindo, uma obra colossal da natureza.

Não gosto nada de Carnaval amiga :(

Beijokinha grande para ti :)

Frida disse...

Olá querida! É uma grande alegria receber sua visita! Muito obrigada! Acabei de atualizar. Luz e Paz! Frida

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly

Regina disse...

Querida Tetê,

Felizmente eu já tive oportunidade de visitar esta obra magnífica da natureza...

E ainda tem gente que não acredita em Deus....

De fato, lindíssimo!!

Beijão, obrigada pelo seu carinho de sempre...

Beatriz Prestes disse...

Que coisa mais linda!!!
Como esse nosso Brasil é absoluto!
Tive a benção de conhecer as cataratas, e na época me senti como instalada em um milagre absoluto de Deus! Que lugar lindo, quanta vida e energia!! Que maravilhosa grandiosidade!
Beijo carinhoso amiga tão querida
Bea

Aliny disse...

Oie miguxinha ja fui na hidroeletrica de Itaipu nas Cataratas de Iguaçu e no Paragai...gostei mt de um local preservado pela idroeletrica de Itaipu la tem mts animais e passaros lindossssss...amadoreiii seu post..Bjinhux

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Ane disse...

Ai Tetê,nem me fale!Eu fico pensando que quase fui lá quando fui pra o RS!É que no primeiro roteiro estava incluindo Foz do Iguaçu!Um beijo viajante!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha

Tetê disse...

JÁ POSTEI NO AVALIANDO!