quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Tomando atitudes

Atitudes consciente e amorosamente assumidas são a chave para um viver em sintonia com nossa verdadeira Essência. Que tal, hoje, tomarmos uma atitude desapegada?

Quanto mais conectados estivermos com a Alma, mais livres estaremos da necessidade de possuir coisas, pessoas ou situações.
Quando se age por puro amor à ação, a atitude desapegada passa a permear todo o nosso Ser. Assim, podemos escolher viver e participar da vida sem reações mentais negativas ou emoções impulsivas, e nossos sentidos se aquietam para encarar a vida com desapego.
Quando compreendemos definitivamente o sentido da impermanência das coisas, deixamos a vida fluir com uma maior consciência da abundância divina.
Às vezes é necessário desapegar-se de uma atitude, de um relacionamento ou até mesmo de uma meta para permitir que a energia siga o caminho correto. Ao aceitar a situação com desapego, esta se reverte para o bem de todos.

Vamos praticar?
a
Faça o melhor por si mesmo e libere a todos aos cuidados de Deus;
aAja com simplicidade e encontre maneiras de servir anonimamente aos necessitados;
aEm momentos de adversidade, não insista em ir adiante. Reflita e procure discernir a instrução que sua Alma está querendo lhe comunicar.
- Sônia Café -

8 comentários:

Aliny disse...

Oie Tetê ...Free-da e She-ra banho de ofurô q chic as meninas :) Q post nuxa d+ mts x ate um defeito nosso eh por conta disso neh..ser apegado por d+..sendo q tudo eh impermanente...entao vamos tomar uma atitude ou seja a do desapego ...vou deixar passatempo p as meninas :) ╡ ╡ ...Bjinhux

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

Ane disse...

Oi Tetê!
Eu demoro mas sempre apareço!
Taí uma coisa que preciso praticar:o desapego!
Sim!Mandei uma cartinha pra vc a semana passada!Um beijo!

Peregrina da Paz disse...

Oi Tetê! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Leila

Priscila Rodrigues disse...

Mais uma lição de vida, hem, amore..

Adoro aqui, me faz bem, refletir, contar até dez antes de esplodir.. rs.

Adoro vc !!

Um beijão enorme.. ótimo fds!

Macá disse...

Tetê
Sabe que eu tenho tentado (e conseguido) aplicar o desapego em várias coisas materiais da minha vida.
O mais difícil é a parte espiritual, mas vamos tentando.
Lindo post viu?
beijos

Unknown disse...

Devido ao acidente da minha "Pimentinha", não tenho tido tempo para visitar os blogs dos amigos queridos. Mas não quis deixar de vir desejar um fim de semana feliz e proveitoso.

Beijinhos...

ONG ALERTA disse...

Sim deixar o coração fluir, beijo Lisette.