quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Hiperatividade Canina

Alguns cães parecem ligados em uma tomada: agitados, ansiosos, destruindo tudo ao alcance deles. Muitas vezes, além de elétricos são histéricos e estressados se tem gente diferente em casa. A maioria dos donos desconhece que o problema pode ser causado por distúrbios.
Além da personalidade do animal, a hiperatividade canina pode estar associada a doenças metabólicas, como disfunções hepáticas e endócrinas e condições neurológicas. O cão hiperativo é incapaz de relaxar, ele apresenta aumento de frequência cardíaca e respiratória, e a temperatura do corpo pode aumentar com o exercício.
O problema pode ser controlado com a prática de atividades físicas, com brincadeiras e passeios diários. Dependendo do grau do distúrbio, o tratamento com remédios, como ansiolíticos e homeopatia, também é indicado. Para ajudar seu companheiro a relaxar, vale também tentar acupuntura e adestramento.
- Sérgio Braga - veterinário especialista em comportamento animal -

12 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Aqui em casa eu tenho um assim... terrível! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Peregrina da Paz disse...

Oi Tetê! Muito bom o seu post! Para esses casos, o melhor é acupuntura e homeopatia! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Leila

Aliny disse...

ja pensou um cachorrinho assim em apto? nuxa ele deve ficar mais doidinho ainda ;p ja vi cachorros assim + pensei q fosse devido a raça depois descobri q nao eh pq vi outro da msm raça eh bem docil..acho q pq ele ficava mt sozinho e ficou assim..deve ser solidao neh? :( tadinho;;;adorei seu post esclarecedor ..obg pelo carinho...Bjinhux

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

Ane disse...

Oi Tetê!Lendo seu post fiquei pensando:será que existe hiperatividade em gatos?Parece impossível!Ah sim!Sua cartinha chegou!Viu como a estátua de Sta.Rita tá famosa?Outra coisa:a operadora do Tel.fixo é a OiFixo mesmo!Eu só quero ver se vão me mandar outra conta com o valor da franquia,vou bater no Procon!Experimente a ração que vc vai gostar.Mas nada de exagerar na alimentação como seu vizinho,vc tá certíssima!Bjo!

Néia (Dulci) disse...

Tetê pelo visto a hiperatividade não escolhe espécie, ainda bem que existem algumas alternativas para tratamento.
Um beijo.

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e um final de semana abençoado! Samantha

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua post está muito bom. Beijos e bom final de semana! Sonja

nadja disse...

Booooo chegou a bruxinha do bem kkkk ..Feliz Halloween doladinha..e muitas travessuras e gostosuras para vc.. os meus dogzinhos são agitadinhos..mas quando estou no meu pc..eles deitam no sofázinho um de cada ladinho e dormem até eu sair do pc..eles são uns amores!!!beijus e feliz feriadão aproveite ..e vote direitinho em kkkkk fuiiiiiiiiiiiii voando baixinho kkkk zummmmmmmmmmmmmm

MARY disse...

Olá! Tetê! Tudo bem?
A Pipinha quando tinha até 1 ano era hiperativa. Destruía tudo!
Mas é pq eu saia pra trabalhar e ela ficava só no andar de cima da casa. Minha mãe não gostava de cachorro e como minha mãe ficava no andar de baixo ,não deixava ela descer!
Ela escutava vozes e se via só ,se vingava destruindo sofás ,móveis etc...
Mas depois que minha mãe se foi e meu filho casou , a casa ficou livre pra ela circular, mudou totalmente!
E depois ficou cega..., ela é hj uma Anjinha!
É outra cachorrinha!!!
Ótima Semana !
Beijos,
MARY.

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!