Exercer o direito de voto é um exercício de cidadania.
Quando vamos até às urnas e creditamos o voto a um candidato não é pensando apenas no nosso bem que o fazemos, mas no bem da coletividade, de toda a comunidade em que estamos inseridos. Assim, se exercemos mal este direito, estaremos prejudicando não só a nós mesmos, mas a nossa família, nossos vizinhos, a escola que nossos filhos estudam, o posto de saúde, a biblioteca.
Portanto, analisar a vida pregressa do candidato, quais as ações por ele desenvolvida na comunidade, na vida pública e em mandatos anteriores, sua postura, e analisar o plano de governo que pretende desenvolver, é realizar plenamente com consciência este exercício de cidadania.Quando vamos até às urnas e creditamos o voto a um candidato não é pensando apenas no nosso bem que o fazemos, mas no bem da coletividade, de toda a comunidade em que estamos inseridos. Assim, se exercemos mal este direito, estaremos prejudicando não só a nós mesmos, mas a nossa família, nossos vizinhos, a escola que nossos filhos estudam, o posto de saúde, a biblioteca.
- Ana Vitória Wernke: advogada especialista em Direito Público -
9 comentários:
Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!
Tetê
É isso mesmo. Eu estou acompanhando as pessoas em quem vou votar, mas olha que esse ano estou achando dificil.
O que mais entristece e ver que o povo todo está apático com essa eleição, o que demonstra que a maioria está insatisfeita com o que tem-se apresentado.
um beijo
Votar sim, mas bem consciente.
Beijinhos amiga!
Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Essa eleição estou num dilema pois não estou conseguindo me decidir para governador e um dos senadores... Não sei se voto no menos pior ou se anulo! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza
Vote com responsabilidade, beijo Lisette.
Tetê, as pessoas estão se deixando levar pelo ódio e pelo orgulho nessas campanhas, é preciso que cada um realmente, faça uma análise e votem com consciência.
Oportuno demais.
Xeros
Tetê, querida, está difícil ter consciência! O meu voto, o parâmetro tem sido terrível. É muita sujeira, corrupção, baixaria. Uma tristeza! Mas façamos cada um a sua parte!!!
Não consigo sequer ouvir as propostas (mesmo que mentirosas), só acusação, acusação@@@@
:(
adorei sua visitinha...
quero fotos, fotos, fotos;;;;bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Olá,Amiga Tetê! Tudo bem?
Sabe, não gosto de política,não! Se o voto fosse facultativi,nem iria votar!
Eu estou bem gripada e hj soube da morte de um grande astro de Hollywood,que fui fã na juventude.
Passe no meu Blog das "Divas" pra saber que era o galã.
Na minha "COZINHA" tb tem uma Receitinha nova,bem Primaveril !!!
Um Ótimo restinho de semana!
Beijos ,
MARY.
http://divassensuais.zip.net
http://cozinhandocommary.zip.net
Olá minha querida!!
Estava com saudades! Tens estado sumida!
Por aqui está tudo bem, estou quase a ficar sozinha, mamãe retorna ao Brasil dia 27 deste mês. Agora é rezar para os meses passarem rapidinho.
Pois é, amanhã é dia de votar por aí não é? Hummm...não será fácil, os candidatos são péssimos, a meu ver! Só nos resta desejar muita sorte ao país.
Beijinho grande minha querida e bom fim de semana.
Postar um comentário