quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Preciosidades da vida

Um grupo de estudantes recebeu a tarefa de fazer uma lista do que seriam para eles, as Sete Maravilhas do Mundo. No dia combinado, cada aluno levantava, lia a sua lista e os dados eram computados pelo professor: as Pirâmides do Egito; o palácio Taj Mahal; o Grand Canyon; o Canal do Panamá; o edifício Empire State; a Basílica de São Pedro; a Grande Muralha da China...
O professor percebeu que uma aluna não havia lido a sua lista e perguntou se ela não havia feito o trabalho, se tinha sentido dificuldades. “Fiz o trabalho mas não li porque as minhas maravilhas não tem nada a ver com o que estava sendo computado”, disse a menina. O professor pediu que ela entregasse o trabalho para que ele analisasse e pudesse ajudá-la. A menina, hesitante, levantou e levou o papel até o professor. Ele passou os olhos e pediu à ela que lesse para os colegas sem medo de estar errada.
A menina, encabulada, leu com voz tímida: Para mim, as sete maravilhas do mundo são: ver, ouvir, tocar, saborear, sentir, amar e rir. Essas são as verdadeiras preciosidades! As coisas mais importantes na vida não podem ser construídas nem compradas.. A sala de aula ficou tão silenciosa que se podia ouvir um alfinete caindo ao chão.

As coisas que nós deixamos de lado por acharmos que são simples e comuns são as verdadeiras maravilhas. As coisas mais preciosas na vida não podem ser construídas e nem compradas por nós.
Que possamos a cada dia nos lembrar e perceber as maravilhas que a vida nos oferece. As maravilhas do mundo estão ao nosso lado!
- desconheço o autor -

9 comentários:

Aliny disse...

Nuxaaaaaaaaaaa Tetezinha showwwwww de post...D+ nao tem o q interpretar ...amadoreiiii ...q reflexao belissima..Bjinhux

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Peregrina da Paz disse...

Oi Tetê! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Leila

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e um final de semana abençoado! Samantha

pensandoemfamilia disse...

Olá

É tão simpless e ficamos às voltas com os desejos exuberantes. Valorizar nossa saúde e nossos afetos é o que nos permiti encontara a felicidade.
Bom final de semana
bjs

MARY disse...

Olá, Amiga Tetê! Tudo bem?
Que lição de Vida,seu post!!! Lindo!!!
Vim ver as 9dades e desejar um Ótimo "Domingo dos Pais", mesmo para quem não o tem mais,como eu...,mas creio que ele está em outro plano ,melhor que este!
Postei uma sugestão para o Almoço de Domingo, na minha COZINHA!
Beijos da Amiga,
MARY.

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Luzia disse...

Oi querida,
Preciosidades...tema profundo e simples ao mesmo tempo...
As sete maravilhas da menininha engloba uma sabedoria às vezes de toda uma vida...
bjus, abraços e muitos apertos das minhas fofinhas...