sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Não é brinquedo não...

Essa eu recebi por e-mail e a pessoa que me mandou o fez em forma de “piadinha”, mas em ano de eleição esse texto é uma boa reflexão!

Um sujeito vai visitar um amigo deputado federal e aproveita para lhe pedir um emprego para seu filho que tinha acabado de completar o supletivo do primeiro grau.
- Eu tenho uma vaga de assessor, só que o salário não é muito bom...
- Quanto doutor?
- Pouco mais de 15 mil reais!
- Quinze mil???? Mas é muito dinheiro para ele! Ele não vai saber o que fazer com tudo isso não, doutor! Não tem uma vaguinha mais modesta?
- Só se for para trabalhar na Assembléia. Meio período e eles estão pagando só 10 mil!
- Ainda é muito doutor! Isso vai acabar estragando o garoto!
- Bom, tenho uma de consultor... estão pagando 7 mil reais por mês, serve?
- Isso tudo é muito ainda, doutor. O senhor não tem um emprego que pagasse até uns três mil reais?
- Ter eu até tenho, mas aí é só por concurso e é para quem tem curso superior, pós graduação ou mestrado, bons conhecimentos de informática, domínio da língua portuguesa, fluência em inglês e espanhol e conhecimentos gerais... além do mais, tem que comparecer ao trabalho todos os dias e marcar o ponto eletrônico!
- desconheço o autor -

Isso é piada? Isso é a dura realidade do nosso país! Por isso é bom colocar a mão na consciência antes de colocá-la na maquininha eletrônica para votar! Vote consciente!

9 comentários:

Aliny disse...

eita sera q foi euzinha q enviou??? ihhhh...+ eu recebo tanta coisa q nao lembro ...+ pior q apesar de ser piadinha nao deixa de ser uma grande verdade..infelismente..os kras nao fazem nada..roubam e ainda ganham um salario q um trabalhador nao ganha em 1 ano o q ele o politico ganha por mes...euzinha ainda nao voto..+ conto com o voto de vc's p q eu possa ter um futuro..eh eu e mts precisamos de vossos votos..tetezinha otimo fds..adorei o post..votar conciente ...Bjinhux

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e um final de semana abençoado! Samantha

Amanda disse...

Realmente temos que pensar seriamente em quem votar! Votar consciente e não vendr o voto!
Super beijo!!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

Priscila Rodrigues disse...

Desculpe, amiga, mas eu ri muito.. rs.

Esse é o nosso país.. Quando isso vai mudar? Nunca, isso vem desde as eras antes de Cristo, sabemos. Infelizmente.

Muitas saudades de vc, amada. Queria passar mais tempo por aqui..

Tenha um ótimo domingo.

Beijos.

Anônimo disse...

Nossa Tetê, senti-me ofendida!É nosso país!Caramba! Piada nada, fato real!!!

E o mundo por aqui gira...rs

Bjus e abraços, querida...
bem forte!!!!

Ana Maria disse...

Ótima idéia para se refletir nos dias de hoje.
Beijinhos linda amiga!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana!