sábado, 19 de junho de 2010

Valorize-se!

O rapaz que se considerava um trapo, um bagaço, um azarado, procurou o velho sábio e expôs a situação.
Não seja assim”, disse o velho. “O que você pensa acaba acontecendo. Valorize-se. Não se rebaixe. Vou lhe contar um caso: na minha terra conheço um homem muito rico, que fala várias línguas e comanda a política, mas que, até os dezoito anos, não sabia ler, e nem tinha colocado um par de sapatos nos pés. Um dia ele resolveu melhorar de vida, estudou e se formou no que é, sem ajuda de ninguém.
É isso, meu jovem, a vitória está dentro de você. Solte-a. Confie em você. Ninguém pode ver a glória se não aprendeu a louvar
!
- Lourival Lopes -

10 comentários:

Beatriz Prestes disse...

Tetê querida!!!
Sou fã do Lourival Lopes!!
Como os pensamentos de cada livrinho são capazes realmente de nos transformar!
Maravilhoso estar sempre com você minha amiga
Beijo carinhoso
Bea

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Tenha uma boa semana! Beijos azuis!

Priscila Rodrigues disse...

Força de vontade é tudo, não é, Flor?!

Amore.. eu que me alegro com suas visitas, sem seus comentários meu blog não teria graça..

Tenha uma ótima semana, querida.

Beijos..

Ane disse...

Oi Tetê!É isso aí,temos mais que confiar em nossa capacidade,fé em Deus e vamos lá fazer o que for preciso pra sermos felizes!Boa semana!

MARY disse...

Olá,Amiga Tetê ! Como vai?
Adorei o texto! Se nós não nos valorizarmos,nunca progrediremos na vida!!!
O INVERNO inicia hoje!
Vamos aproveitar tudo de bom que o Invervo nos trás!!!
Passe no Blog do Casal de Lobos ,pra se aquecer ,do friozinho que está chegando!
Ótima Semana! Beijinhos,
MARY.

Ana Maria disse...

Oi amiga, valorização, cabeça firme e erguida eis a questão, com certeza terá a vitória desejada. Visite o meu outro blog, As Melhores Fases da Lua; é um blog que fala sobre a terceira idade. Quem de nós que: Ou fazemos parte dela, ou convivemos com pessoas da melhor idade.
Beijinhos abençoados.

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Anônimo disse...

Oi querida,
O nosso valor tem que ser reconhecido por nós mesmos. Caso contrário ninguém o verá e mesmo se fazê-lo não terá valia para nós...
Post feito, fotos arranjadas...em casa atualizo..
Lu
bjoksssssssss

Aliny disse...

Tetezinha q texto lindo e otimo p reflertimos neh...com ctz temos q nos valorizar ...confiar em nos msm e correr atras dos nossos sonhos...Bjinhux

Aliny disse...

Amigo é o vinho que não embriaga, mas que anima, é o calor que não queima, aquece! É o amparo e o sossego. em tudo combina :)