terça-feira, 29 de junho de 2010

Os ventos e o mar lhe obedecem...

Os fenômenos da natureza, desde tempos antigos até os nossos dias, assustam as pessoas. Terremotos, maremotos, tornados, furacões, chuvas torrenciais, erupção de vulcões, continuam assustando as pessoas até hoje. São fenômenos que colocam a vida em risco.

No Lago de Genesaré, os discípulos experimentaram extremo medo durante uma tempestade. Mas, bastou um sinal de Jesus e o mar se acalmou e os ventos cessaram. E assim, todo o medo teve fim! E o que dizer das tempestades da vida, dos terremotos de nossas relações humanas, dos rompimentos com nosso semelhante? A presença de Jesus nos coloca acima do medo...

Acalmar a tempestade consiste mais em acalmar nossos medos e fobias do que propriamente em acalmar os fenômenos da natureza. Nossos medos, esses sim, é que devem ser acalmados. E isto acontece quando passamos a compreender nossa vida, nossa existência, nossa história a partir da fé. A fé torna-se chave de compreensão da vida, dá novo sentido às coisas, abre horizontes de interpretação, inclusive de nossa realidade interior.

Senhor, que Vossa presença entre nós
acalme as tempestades de nossos medos e
as nossas turbulências interiores.
Amém!

- Celso Márcio Teixeira -

9 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Ele lana fora todo o medo... isto é memo verdade! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Teresa Cristina disse...

Oiee xará....linda reflexão, quando estamos com o pensamento em Deus, nada nos causa medo...Tudo posso n'Aquele que me Fortalece!
Bjss♥

Fabíola Neves disse...

Miga, até estremeci agora! Sabe quando a gente tá precisando ler algo que toque o coração e aí abre no minutos de sabedoria e a página aberta é exatamente o que vc estava precisando escutar?
Foi assim comigo lendo essa mensagem!
Obrigada.
Beijinhos

Aliny disse...

Tetezinha esperando o sininho e li
Bons Ventos...olho p o texto "Ventos" com Deus no coração ficamos mais confiantes..e o medo desaparece..Bjinhux

Ana Maria disse...

E como somos medrosos e de pouca fé!
Amigam no meu blo Selos, Mimos e Homenagens, tem um troféu para você.
Busque lá, vc é merecedora.
Obrigada! Beijinhos!

Misturação - Ana Karla disse...

Nossos medos vem de dentro, de nós mesmos.
Com fé conseguimos superar tudo!
Adoro reflexões.
Xeros

Diana disse...

oie amiga...td bem??
estou passando pra deixar um oizinho pra vc!!
bjinhus

Anônimo disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaa volteiiii, andei estudando e trabalhando muitooo. Mas agora estou de volta. Uma novidade passei no mestrado e agora estou mas despreocupda disto. Não sei como terei tempo pra postar kkkkkkkkk mas irei aos poucos postar. Dar um aolhadinha neste bolg mariapolisteresina2010.blogspot.com. Bjs tb estavamorta de saudades suas.

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ приобрести фильмы
для сайта livre--pensamento.blogspot.com