sexta-feira, 14 de maio de 2010

A fonte da felicidade

No vagão de um trem, os passageiros conversavam sobre amenidades: como as coisas deveriam ser, o que não deveria acontecer, as dificuldades da vida... Uma frágil senhora, de face enrugada, ouvia atenta. Então um dos passageiros se dirigiu à ela: “O que a senhora pensa sobre isso”?
Eu perdi tudo o que tinha. Era rica, tinha uma linda família, mas a guerra civil levou tudo embora. Fiquei sozinha em uma nação estrangeira. Tive de trabalhar como doméstica para sobreviver. Mas não desejo voltar atrás no tempo. Em minha solidão, encontrei a Deus. Nos meus dias prósperos, não era realmente feliz, pois em meu coração não havia satisfação. Foi em Jesus que encontrei a verdadeira felicidade”.

Houve um longo silêncio entre os passageiros, pois o que aquela senhora disse fez todos ficarem refletindo sobre as vicissitudes da vida: hoje riqueza e alegrias; amanhã talvez tristeza, doença e preocupações...
Mas assim como aquela senhora, não devemos deixar que as coisas externas destruam a nossa esperança. Precisamos estar certos de que a verdadeira felicidade não está nas coisas transitórias e nem no amor humano. A verdadeira felicidade está no grande e misericordioso amor de Deus. Só Ele pode nos dar paz, alegria, consolo e vida eterna.
Foi Ele mesmo que prometeu: Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei e tu me glorificarás” (Salmo 50:15).
- desconheço o autor -

9 comentários:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha.

ONG ALERTA disse...

Ninguém nos disse que a vida seria fácil...momentos difíceis servem para avaliarmos como temos momentos bons, paz.
Beijo Lisette.

Teresa Cristina disse...

Quem conhece a Jeus jamais voltará a ser o mesmo...e pra se chegar até ao Pai será através do mestre do Amor...ele nos ensinou q ninguém vai ao Pai senão for por Ele q é Caminho, Verdade e Vida!!
Bom fds
bjss no ♥

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Aliny disse...

Tetezinha se entendi nao sei + vou arriscar do meu jeito...ate pq tem varios comentarios + eu tenho q falar ( escrever) como entendi neh? eh qdo passamos por adversidades vamos procurar ajuda no Pai Eterno..e assim nos aproximamos + de Deus e qto + nos aproximamos de Deus adquirimos sabedoria e com + sabedoria entendemos q os bens materiais sao apenas coisas passageiras e q o bem espiritual eh p eternidade e q esse ng nos tira...pq a nossa fé e nosso conhecimento eh entre nos e Deus;;;;nuxaaa q eu escrevi d+ p chegar numa interpretação q talvez poderia ser um resuminho neh? :) um lindo fds ..fique com Deus...Bjinhux

NADJA disse...

COMO SEMPRE LINDOS POSTS!!!!
MIGUINHA E AI TUDO BELEZINHA..AQUI TUDO BEM..FRIAS AS NOITES...MAS UMA DELICIA PARA DORMIR ..E TB MUITO BOM PARA QUEM TEM COBERTOR DE ORELHAS KKK(((MARIDINHO !!!! B-JUS E UM ILUMINADO FDS !!!

Manuela Freitas disse...

Olá querida Teté,
Tudo o que dizes está certo, o mais importante é ter fé! Isso ajuda muito, fé de crer em Deus, para além de toda a desgraça e sofrimento sentido. Fiz um post no meu blogue, com o título «Um Homem» de Sofhia de Mello Andersen, que refere o silêncio de Deus, se quiseres ir lá ver, gostava da tua opinião.
Muitos beijinhos,
Manuela

Unknown disse...

Olá!
Finalmente retornei ao blog,
mas, o retorno é lento ainda,
de qualquer forma...imagina quem
me deu uma forcinha para voltar??
Foste tuuuuuuuu!!!!
Com as palavras no email que enviaste :))
Vim deixar um grande beijinho
e agradecer o carinho das tuas
visitinhas :)
Bom Domingo!
Beijinhos...
P@tty

OBS: Adoro os textos que postas aqui, óptima reflexão!