sexta-feira, 30 de abril de 2010

Tudo com amor

Num pequeno casebre morava um homem, cuja idade já estava pesando. Mas, sua bondade e determinação eram tão grandes, que ele abraçava com jovialidade os anos que vinha carregando.
Este bom velhinho era um verdadeiro mestre em fazer pães. Todos os finais de semana, ele acordava bem cedo, fazia suas orações, tomava seu café, e dizia: vou fazer mais pães hoje! Tenho certeza que ficarão mais bonitos e mais gostosos que os da semana passada. Depois de tudo pronto, o bom velhinho, com um cesto enorme e uma toalha branquinha, saia para vender os pães na cidade.
Morava, porém, ali na cidade uma senhora, com fama de invejosa, que se orgulhava de fazer tudo melhor do que os outros. Ela, pediu ao bom velhinho a receita de seu delicioso pão. Ele, com prazer, disse os ingredientes e acrescentou: faça exatamente como eu faço!
Passou a semana e, o bom velhinho voltou a cidade com mais um cesto de pães. Os pães eram a cada semana mais deliciosos! Com o cesto vazio, voltava para casa quando a senhora irritada foi ao seu encontro: o senhor me ensinou errado! Os pães não cresceram e depois de assados ficaram pesados como tijolos! E os ingredientes foram perdidos, não tive o lucro que imaginei e sim prejuízo...
O que a senhora usou para fazer os pães?
Farinha, ovos, leite, fermento, sal, açúcar... tudo o que o senhor me falou!
Só isso? O principal a senhora não colocou...
Mas foram esses os ingredientes que o senhor me falou... o senhor, então, guardou algum segredo...
Não... eu lhe dei todos os ingredientes e disse para fazer exatamente como eu faço.
Não adianta pôr tudo na massa, se a senhora não a fizer com amor, com carinho e dedicação.
O amor faz crescer, a dedicação é o sabor e o carinho é ver os olhinhos de quem compra os pães com satisfação o que se fez com amor! Eu não viso o lucro... muitas vezes vendo fiado e não volto para cobrar... A senhora esperava lucro e teve prejuízo. Faça com amor e o lucro virá até a senhora!

Não esqueça o principal:
tudo o que fizer, faça com amor!
- desconheço o autor -

6 comentários:

ONG ALERTA disse...

Verdade tudo deve ser feito com o coração que sempre dara certo, paz.

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha.

Aliny disse...

Nuxaaaaaa miguxinha q texto DIVINO.. Lindo D+ yes td q eh feito com amor tem um sabor especial :) otimo fds..Bjinhux
vou deixar passatempo p Free-da &She-ra e p Lalescka mingauzinho de aveia sendo q vai um porçãozinho proce tb :) >>>> ╡ ╡ |_| ***Å£ÿnï

Teresa Cristina disse...

varrer a casa....fazer a comida...cuidar dasaúde e bem estar próprio ...da família e amigos....td tem q ser com amor...é mais verdadeiro e belo

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!