segunda-feira, 19 de abril de 2010

Observe a natureza...

O rio passa, segue seu caminho, mas não deixa de alimentar nenhum dos que estão em seu curso. Assim, você pode seguir a sua vida e não deixar de atender os mais necessitados, ou acolher aquele amigo que precisa de uma palavra amiga.
O mar, com todo o seu poder, se abaixa humildemente para receber as águas dos rios. Assim você, também, deve aprender a conquistar pela humildade, sendo forte sim, mas delicado o suficiente para que as pessoas te ouçam pelo respeito e não por imposição.
O vento, que refresca a sua tarde, pode se transformar num violento furacão e varrer uma cidade inteira. Ainda assim, passa silenciosamente todos os dias pelo mundo, espalhando as sementes que vão alimentar o Planeta. Assim como o vento, por onde você passar leve apenas o seu melhor, deixe boas sementes, deixe saudades, seja gentil.
A árvore é a grande companheira do homem, mas pouco valorizada, as vezes destruída cruelmente em troca de um espaço para o gado, para uma roça maior ou simplesmente para a construção de uma casa ou condomínio. Mesmo assim continua suprindo o mundo com oxigênio, oferecendo sombra, flores, frutos, sementes... Por isso, seja como a árvore, que serve sempre e não deixe a revolta tomar conta de sua alma. A revolta corrói a esperança.
Por fim, se a dor te visitar, antes de cair na facilidade da reclamação, antes de se sentir vítima, pare e observe uma plantação: o agricultor semeia o dia inteiro. O que plantou algodão, vai colher algodão. O que plantou milho, vai colher milho. Podem até perder toda a plantação, acontece, mas nunca irão encontrar um fruto diferente do que tenham plantado. Assim somos nós... pare e pense no que você tem plantado? Que sementes você tem distribuído?
Quem semeia amor não vai colher outro fruto senão o próprio amor!
- Paulo Roberto Gaefke -

4 comentários:

Aliny disse...

Nuxaaa miguxinha o seu post nem tem o q interpretar pq eh uma reflexao belissima...o texto em sim jah eh uma interpretação:) Lindo d+ a img MARa...otima semaninha...Bjinhux

Priscila Rodrigues disse...

Oi linda..

Assim é a vida e temos que aproveita-la da melhor maneira possível, pois ela é curta para que sabe viver.

Lindo texto, aprende-se muito com ele.

Um beijo enorme, Flor.

Ana Maria disse...

Amiga, eu um pouco sumida do mundo virtual. Obrigada pela sua amizade!

Beijinhos mil!

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!