segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Gerenciando os pensamentos

Gerenciar os pensamentos é capacitar o eu para ser autor da nossa história. É governar a construção de pensamentos que debilita a inteligência e a saúde psíquica. É ser livre para pensar, mas não escravo dos pensamentos. É ser líder de si mesmo.
É deixar de ser expectador passivo das idéias negativas. É sair da poltrona, entrar no palco dos pensamentos e dizer: “Eu dirijo o script da minha vida”.
Você é senhor ou servo de seus pensamentos?
Raramente encontramos pessoas que sabem gerenciar os pensamentos mas esse gerenciamento é um dos pilares para uma vida feliz.
- Augusto Cury -

Um comentário:

Unknown disse...

Oi minha linda!!!E aí como foram as festas de fim de ano?Por aqui tudo bem, eu não gosto destas festas, por isso fico esperando que passe bem rapidinho.aproveito para desejar-te um novo ano muito feliz, com muita saúde e grandes realizações.Eu sou oficialmente dona de casa, tive de me desempregar para cuidar das crianças. Não dava mais, os shoppings tem horários loucos e Dani dá muito trabalho, ainda não sei o que é dormir uma noite inteira, ela é terrível, nunca vi!Luta contra o sono, já pensei até se ela não será hiperativa. Estou sempre com dores de cabeça e trabalhar assim não dá mesmo, mas tenho pena :( Meu Diogo é um espectáculo!!Terminou o período com óptimas notas, não dá problemas na escola.Mas fala pelos cotovelos...tem hora que me deixa doidinha, mas tenho que ouvir tadinho, não tem vovós para dividir estas coisas, é tudo mãe mesmo!Tenho visto aqui os estragos que a chuva tem feito por aí, mas a natureza está assim pelo mundo todo.O inverno aqui este ano está terrível, muita chuva, neve e frio, um horror.Pois é, a natureza se rebelando...enfim!Adorei o texto do post, tens postado uns textos óptimos, gosto muito.Beijinhos minha querida, tudo de bom para ti e familiares...