quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Natal...

troca de cartões, mesa farta, reencontro de parentes e amigos, presentes, roupa nova, festa... muita festa! Na manhã seguinte, tudo terminado, resta apenas o cansaço da noite, a sujeira da louça e da casa.
Natal é isso?
Não... muito longe está a essência do Natal!

Natal é renascer de esperança!
Esperança de mais justiça, porque é na justiça que haverá igualdade entre os homens...
Esperança de mais perdão, porque é no perdão que encontramos a verdadeira felicidade...
Esperança de mais compreensão, porque nela descobrimos que somos criaturas frágeis e sujeitas a falhas e erros...
Esperança de mais renúncia, porque com ela descobrimos que o supérfluo não nos pertence...
Esperança de mais solidariedade, para entendermos a prostituta, o deliquente, o homicida...
Esperança de mais amor, porque é no amor que encontramos o verdadeiro sentido da vida...
Esperança de mais calor humano, para nos unirmos no abraço recíproco com o doente, com o preso, com a criança abandonada, com o faminto, com o desempregado, com o viciado, enfim, com todos que vivem marginalizados, sem direito a uma oportunidade, a um sorriso, a uma visita, nem sequer as sobras do Natal.

Bom seria se o Natal durasse os 365 dias do ano...
Façamos de nós, neste Natal, um presente aos outros para que Deus se faça presente em nós e para nós!
- desconheço o autor -

Já estamos na segunda semana do Advento...
Você está se preparando para o Natal?
Eu já estou! Se quiser se juntar a mim é só
clicar e entrar.

5 comentários:

Camila disse...

Oie tudo bem? Adorei o seu blog! Pra mim o natal é época de união, não só da família mas de amigos e até não-amigos, o natal tem alguma magia que deixa todo mundo mais sentimental nessa época xD. Beijos!

Aliny disse...

Nuxaaaaa amiguinha q textooo.. Nem sequer as sobras de Natal :( Mto triste + tenho q concordar com o texto..Pq eh mto verdadeiro...Para Jesus nao existe os excluidos tds somos irmaos e filho de Deus..Lindo mt lindo e devemos sim refletir sobre o seu post.. entao a menina agora se chama Free-da :) aqui no meu predio tenho uma amiguinha o nome dela eh milene..ela colocou o nome da cachorrinha de michele..e tem um Sra q tem uma neta q chama Michele ja viu a encrenca neh :p ela colocou michele p combinar com o nome dela mMlene & Michele...+ ela nao mudou o nome ate pq q cachorrinha ja acostumou com o nome..entao qdo saimos p passear com a Michele a vó da menina Michele olha de kra feia..minha vó q fala q antiganemnte colocava nome de cachorro agora coloca nome de pessoas e dai a encrenca..hummmmmm se eu tivesse uma cachorrinha colocaria o nome de Cristal ou Perola ..+ como nao tenho fico sonhando em um dia poder ter.. q tristeza..eu quero um cachorrinho...buááááá´.. fico aguardando fotinho da she-ra;;;fique com Deus ;;;Bjinhux
>>>passatempo p a thurminha «÷

Anônimo disse...

Tetê, querida, realmente o significado do Natal tem que ser lembrado sempre...o consumismo e outros fatores acabam ofuscando...importante sempre lembraramos para até mesmo nos darmos oportunidade de vivenciar o seu significado!
bjus e beijos,
Luzia

Regina disse...

Querida Tetê,

Há muito que o verdadeiro espírito natalino não se faz mais presente... infelizmente...

Se, realmente, conservássemos no coração, todo o sentimento desta época nos 365 dias do ano, a humanidade seria bem melhor...

Um grande beijo, minha querida amiga!!

Gabriella disse...

oii amiga.. tudo bem?? espero que sim^^ estou retribuindo sua visitinha maravilhosa.. volte sempre,to te esperando lá hem.. bjs