terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Mais um ano vai terminando...

Sentada em minha varanda, vou enumerando as pessoas que foram mensageiras celestiais nesse ano difícil de 2009, o que agora me dá alento.
Não lavei as cortinas da casa com ramos de alecrim, nem os lençóis com água de hortelã. Tampouco guardei saquinhos de filó com cravos ou folhas de mirra nos armários limpos. Mas encerei o assoalho, lavei paredes e coloquei flores brancas nos vasos e jarras.
Repenso os dias e a vida como se esse repensar fosse um feliz e sagrado ofício.
Estou cansada porque joguei fora coisas que não me serviam mais. Porque limpei e organizei minha casa como a querer que toda a energia fluísse e fizesse o meu coração ficar mais leve e otimista para a chegada do Menino Jesus e de um novo ano.
Estou buscando restaurar, em mim, idéias deixadas pelos cantos. Já renovei recordações e pus em uso tudo que me foi memorável e ficou encoberto pela poeira do tempo.
Relembro os conselhos de minha avó e reafirmo a vontade de confirmar atitudes positivas entre o Natal e o Dia de Reis, preparando a casa para que o ano novo seja mais abençoado. Vou pedir ajuda ao Céu... pedir, principalmente, a expansão dos meus dons.
Estou em paz. Nesse Planeta de contradições, construir a paz consigo mesmo e com os outros exige determinação e compreensão. Percebendo o que ocorre a cada um de nós e no mundo, a nossa volta, vou tendo a certeza de que este é o primeiro passo para tudo começar a dar certo. A partir de mim.
- Emma Thompson -

Já estamos na terceira semana do Advento...
Você está se preparando para o Natal?
Eu já estou! Se quiser se juntar a mim é só
clicar e entrar.

3 comentários:

Aliny disse...

Amiguinha demorei p comentar pq minha vó estava lendo o texto..ela se emocionou por d+ e chorou
:( + ela disse q foi bom ler esse texto..q ela precisava de uma sacudida ...soh q ela nao me explicou o texto.. agora eu fiquei confusa ..ihhhh pensando aqui... Eh assim ela fez uma limpesa na casa de um modo diferente do q fazia antes..Ahh ele fez uma limpeza no seu interior?? essa eh a 2ª opção.. ou entao ela fez as duas coisas :) Bjinhux e desculpa a confusao..eh q tah dificil ???!!!passatempo p Free-da e Shee-ra >>>¶↓

Regina disse...

Querida Tetê...

Os dias têm passado muito rapidamente e mais um ano se vai...

Vamos fazer nossa grande faxina interior para começarmos bem o próximo ano!! E que ela comece de dentro para fora!...

Grande beijo, estamos na reta final!!

PIPINHA disse...

Querida Tia Tetê! Tudo bem?
Que texto Lindo da Emma Thompson!!!Vim te convidar pra ir ao meu Bloguinho,pra ver meu post do Evento Pet Boas Festas!OK?!!!
Feliz Natal ,com o Menino Jesus no coração de todos!!!
Lambeijokas ,
PIPINHA.