sábado, 21 de novembro de 2009

Dor - Sofrimento

A menor unidade geométrica é o ponto. Uma sequência de pontos forma uma linha.
A dor é como um ponto e o sofrimento, por sua vez, é uma linha, uma sequência de pontos, uma dor contínua.

A dor é uma campainha que toca nos avisando que há algo de errado conosco. Se a pessoa não ouve a mensagem e não entende o que a dor veio para lhe dizer, vem o sofrimento. Ele vem se a pessoa não dá ouvidos à mensagem da dor.

Em vez de reclamar da dor e se colocar na posição de vítima, entenda a mensagem.
Um dos pilares do trabalho espiritual é ouvir. Devemos sempre ouvir o que as pessoas nos dizem, os conselhos que nos dão. Não precisamos necessariamente aceitar, mas ao menos ouvir.
Até mesmo uma conversa casual que ouvimos por acaso na rua pode querer nos dizer algo. Devemos estar sempre atentos, com os ouvidos abertos e receptivos, porque o tempo todo o Universo nos manda mensagens sobre a nossa vida e caminho.
- Shmuel Lemle -

Bom final de semana!

6 comentários:

Ane disse...

Oi Tetê!Gostei muito do texto,realmente a dor é inevitável mas o sofrimento é opcional.Engraçado que já aconteceu comigo,alguém falou na rua o que eu precisava ouvir e nem estava falando comigo.
Deu praia hoje?
Bjo!

Regina disse...

Verdade profunda, Tetê!!

A dor, seja ela física ou emocional é um indício de que algo não vai bem... Devemos estar atentos e abertos para enxergar as "soluções"...

Tenha uma linda semana, minha querida amiga!!

E a torcida para que o sol nos dê sempre o ar de teu brilho!! Porque tem chovido muito, não?!!

Beijão!!!

Elaine Barnes disse...

Olá! vim através da homenagem que a majoli fez pra mim e meu netinho. Agradeço de coração as palavras e adorei seu blog, seu post sobre a dor é muito bom e uma das coisas que aprendi foi ouvir e ter tolerãncia. bjs

Marlene disse...

Olá amiga, obrigada pela visita
Desculpe a demora em retribuir Andreia apanhou a Gripe A, passamos um sufoco enorme, graças a Deus já está bem e hoje volotou a escola
Boa semana
Beijokas

MARY disse...

Oi,Amiga Tetê ! Tudo bem?
"A sabedoria para o espírito é como a comida para o corpo.
Um homem de espírito não pode nem pensar que existem as
palavras dificuldade e dor."
E Vc,como está? Já marcou a cirurgia da vista novamente?
Vim te ver e tb avisar que já publiquei a 1ª Receitinha do
"Chef de Natal 2009", na minha COZINHA. Passe lá! E participe tb!
Uma Ótima Semana pra Vc!
Beijinhos da Amiga,
"Chef" MARY.

Diana Barcelos Damori disse...

Oie amiga...
legal sua postagem,Ninguem gosta de dor muito menos sofrer..
Obrigada pelo carinho deixado la no meu blog!
bjinhus