sábado, 14 de novembro de 2009

Como você teria agido?

Paulo trabalhava em uma empresa havia dois anos. Sempre foi um funcionário sério, dedicado, cumpridor de suas obrigações. Por isso mesmo, nunca tinha recebido uma única reclamação.
Certo dia, ele foi até o diretor fazer uma reclamação: “Sr. Gustavo, tenho trabalhado durante estes dois anos em sua empresa com toda a dedicação, só que me sinto um tanto injustiçado. Fiquei sabendo que o Fernando, que tem o mesmo cargo que eu e está na empresa há somente seis meses já será promovido”!
Sr. Gustavo, fingindo não ouvi-li disse: “Foi bom você ter vindo aqui. Tenho um problema para resolver e você poderá me ajudar. Estou querendo oferecer frutas como sobremesa ao nosso pessoal. Na esquina tem uma barraca de frutas. Vá até lá e verifique se eles tem abacaxi”.
Paulo, sem entender direito, saiu da sala e foi cumprir a missão. Em cinco minutos estava de volta.
Verifiquei como o senhor pediu e eles têm abacaxi sim”...
Quanto custa?”, perguntou o Sr. Gustavo.
Ah, isso eu não perguntei”...
Eles têm abacaxi o suficiente para todo o nosso pessoal? Há alguma fruta que possa substituir o abacaxi?”
Não sei... Também não perguntei isso”... respondeu Paulo, sem jeito.
Muito bem, sente-se aqui e aguarde um pouco”.

O diretor mandou chamar o novato Fernando. Deu a ele a mesma orientação que dera a Paulo. Em dez minutos Fernando voltou.
E então”? Indagou o diretor.
Eles têm abacaxi, sim, Sr. Gustavo. E é o suficiente para todo o nosso pessoal e, se o senhor preferir, têm também laranja, bana e mamão. O preço de cada um está anotado aqui. Como eu disse que a compra seria em grande quantidade, eles nos deram um desconto de 10%. Conforme o senhor decidir, volto lá e confirmo o pedido”. Explicou Fernando.
Agradecendo as informações, o patrão dispensou-o.

Voltou-se para Paulo, que permanecera sentado e lhe perguntou: “Paulo, o que foi mesmo que você veio falar comigo”?
Nada, patrão. Esqueça”. E Paulo deixou a sala...
;=;
Se não nos esforçamos em fazer o melhor, mesmo em tarefas que possam parecer simples, jamais nos serão confiadas tarefas de maior importância.
Todas as vezes que fazemos o uso correto e amplo da informação, criamos a oportunidade de imprimir a nossa marca pessoal.
- desconheço o autor -

Bom final de semana!

6 comentários:

Regina disse...

Tetê, minha doce amiga!!

Sempre tão bom vir aqui... Já conhecia este texto e ele mostra o quanto as pessoas hoje em dia reclamam, reinvindicam seus direitos, mas se esquecem de cumprir com suas obrigações, são acomodadas e não têm comprometimento na sua profissão...

As pessoas só esperam... só querem... ninguém se envolve verdadeiramente com aquilo que faz... infelizmente...

Bacana este post, bastante real...

Tenha um maravilhoso fim de semana de muito sol e muita luz em seu coração!...

Grande beijo, minha amiga!!

(Tenho certeza que aquela sua amiga, no fundo, nunca se esqueceu de todas as coisas boas que vc a fez sentir... e se ela se magoou com o que vc não pôde fazer por ela, é pq realmente ela não merecia tua amizade... bjs!)

Aliny disse...

Hello Tetê...Mto legal o seu post...Eu fico imaginando a cara q o Paulo ficou...+ o texto eh uma grande verdade..se nao soubermos fazer o simples ficaremos igual o Paulo...ihhhh amiguinha cheguei agora da casa da minha amiguinha fomos estudar em grupo p prova de
2ª feira...+ entendi o texto ...soh estou cansadinha...otimo fds..Bjinhux

Ane disse...

Oi Tetê!Não temos que fazer bem uma coisa,temos que fazer o melhor que pudermos,gostei do texto!
Sempre que venho aqui leio os outros posts.Um beijão!

ONG ALERTA disse...

Precisamos pensar do início ao fim e ter ATITUDE, paz. Não apenas fazer o que nos é pedido trabalhamos em um mundo, em Equipe...

Majoli disse...

Uauuuu, que texto magnífico minha amiga, temos mesmo que mostrar o máximo que possamos conseguir fazer.

Desculpe ter andado sumida, ando meio desanimada com algumas coisas e abandonei um pouquinho a net, mas meu carinho é o mesmo por você, mesmo não vindo sempre aqui.

Beijos com muito carinho e um bom final de domingo amiga.

SuNshyne disse...

Olá Tetê!
Então essa cronica é bastabte conhecida aqui na minha casa e concordo com ela e eu também sempre lembro dela no meu dia a dia , não por pensar que uma pessoa pode passar na minha frente mas por pensar em ser pro-ativa, sinceramente quebro muito a cabeça com isso , mas porque eu quero saber o que posso fazer melhor.
Beijos