quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ódio

Quando as pessoas odeiam, elas sempre procuram aliados e quanto mais uma pessoa maltrata alguém que odeia, mais combustível acrescenta a seu próprio ódio.
É assim que a humanidade funciona.
Aquele que odeia tem de silenciar sua consciência culpada e o faz convencendo a si mesmo e aos outros que o outro realmente merece punição. O ódio pode dar sentido a uma vida vazia e é por isso que eu digo que “meu inimigo é digno de pena”. O ódio faz mais mal ao que odeia do que ao que é por ele odiado...
Não podemos nos abalar e nem nos perturbar se alguém nos odeia. Não conseguimos mudar uma pessoa rancorosa mas podemos mudar a forma como reagimos a ela. Nessas horas, a reação autoconsciente ideal é a de permitir que a negatividade flua através de nós sem que nos afete. Não dar importância e seguir a vida.
Z
Eu posso e você também pode se elevar acima do ódio através do pensamento e ação positivos.
Deixe de lado a raiva, o ressentimento ao agente do ódio. Não permita que ações negativas gerem em você negatividade!
- Dick Sutphen -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie Tetê..ainda bem q a Frida tem vc p receber amor e carinho..sera q ela entende pq tah presa?? Qto ao texto eu penso q o melhor a fazer eh ficar bem longe desse tipo de gente q tem odio no coração...e fazer um pensamento positivo desejando q esses seres encontrem Luz e Paz..e sejam felizes...o resto eh com eles ...Bjinhux
>>>>passatempo p Frida ’¼

Unknown disse...

OLÁ MI AMOREEEEEEEEE!!!!
MINHAS FOLGUINHAS JÁ SE FORAM, MAL SENTI OS DIAS A PASSAR, TANTA COISA PRA FAZER QUE NEM DOU POR ELA.
É LIMPEZA,A ROUPA, ARRUMAÇÕES, PREPARAR A VIDA PARA MAIS UMA SEMANA DE TRABALHO.JÁ VIU QUE BOM...MINHA SEMANA COMEÇA NUM SÁBADO,AFF!!...NINGUÉM MERECE!!!POR ISSO TENHO DE PRATICAR MUITO O "NÃO ÓDIO", MAS TENHO MESMO!!!
UM BEIJÃO DA FAMÍLIA EMPRESTADA DE CÁ E BOM FIM DE SEMANA!!
ADORO-TE :)