quinta-feira, 15 de outubro de 2009

15/10 - Dia do Professor

Tarefa difícil, mas não impossível,
tarefa que pede sacrifício incrível!
Tarefa que exige abnegação,
tarefa que é feita com o coração.
Nos dias cansados, nas noites de angústia,
nas horas de fardo, da tamanha luta,
chegamos até a nos questionar:
Será, Deus, que vale a pena ensinar?
Mas bem lá dentro responde uma voz,
que nos entende e fala por nós,
a voz da nossa alma, a voz do nosso eu:
- Vale sim, coragem!
;
Professor: você ensinando,
aprende também,
faz bem a alguém
e vai semeando, nos alunos seus,
um pouco de paz e um tanto de Deus.
- desconheço o autor -
;
Fica aqui o meu abraço a todos os professores em especial a minha primeira professora – Arline Duarte Acre – se não fosse ela, eu hoje não estaria blogando!

5 comentários:

Aliny disse...

oie q linda homenagem aos profs..lembro da minha primeira prof..a tia Pri..eu tinha 3 anos...ehhhh bons tempos...agora sinceramente tem profs q sao completamente doidos..affff...entram na sala de aula tendo xilikess....e descontam em cima de nos alunos suas frustrações...mas nao vamos generalizar neh...pq em td profissao exsitem os bons e os maus...eu homenageo meu prof de matematica..ele ehhhhhhh lindo e ensina paksssss..soh tiro nota 10 :) otimo finzinho de 5ª feira...aki mt vento e chuva e æ como tah o tempo??? Bjinhux

Beatriz Prestes disse...

Toda a reverência, todo respeito, todos os aplausos, para estes que infelizmente são tão pouco valorizados!
Beijão minha amiga
Bea

NADJINHA disse...

OIE VIDINHA ..VIM TE VER KKKKK..AQUI NO SEU CANTUXINHO TUDO FOFÉRRIMO ...BEM QUERIDA APARECE SE TIVER UM TEMPINHO NO MEU FANTASIA DE AMOR..TEM UM POEMINHA SUPER LOVE KKKKKKK BEIJUS !!!OTIMO FDS!!!
http://fantasiadeamor.zip.net/
E TROUXE PARA VC... MEU MIMO DE 55.000 VISITINHAS OBRIGADA AMADA!!!
http://www.meurascunho.blogger.com.br/!!55.000.gif

Casinha das Gifs ^^ disse...

BOA TARDE MINHA FLOR!!!

UFA! DEMOREI, MAIS CHEGUEI AMIGA ^^
DESCULPE, TÁ? MEU FILHOTE ANDOU TENDO
UNS DIAS DE FEBRE E A ATENÇÃO FOI TOTAL
À ELE =D
MAIS ME DIGA AMADA... COMO ESTÁS?
GRAÇAS À DEUS JÁ ESTOU SARADONA AMIGA, RSRS...
É VERDADE! HOJE MESMO, ESTÁ NUBLADO E COM UM VENTINHO FRIO :(
E NADA DA SUA CIRURGIA AMIGA?

OBRIGADA PELO CARINHO DEIXADO NO MEU CANTINHO!
TENHA UM ÓTIMO E ABENÇOADO FINAL DE SEMANA!
BEIJINHOS NO SEU LINDO CORAÇÃO DA SEMPRE SUA
AMIGA... TATIANA BERTOLIN

http://new-life.zip.net

Unknown disse...

"A beleza de um jardim
não depende
do tamanho das flores,
mas da variedade
de seu colorido.
Assim, a felicidade
não depende de grandes alegrias,
mas da variedade de muitos
e pequenos momentos
felizes que colhemos
ao longo da vida."

Beijinhos e bom fim de semana!!