quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Vivendo este exato momento

Em vez de viver o momento presente, passamos tempo demais preocupados com o futuro ou pensando em como poderíamos ter agido diferente no passado. Isso suga nossa energia, porque o passado já passou, e o futuro depende do que estamos fazendo agora. Sendo assim, precisamos focar no momento atual.
Quando foi a última vez que você olhou para a sua vida e ficou impressionado por estar vivo, pela ordem infinita que existe nas pequenas ações, por perceber a frequência com que não tomou conhecimento das dádivas da vida?
A partir de hoje, veja as coisas como se fosse a primeira vez... mastigue mais devagar a comida... preste atenção ao odor das coisas... perceba os sons que o cercam... Esteja presente no momento, neste exato instante.
- Shmuel Lemle -

7 comentários:

Aliny disse...

Nao lembro de ter lido esse texto Tetê ...+ concordo com escritor...o passado nao volta e o futuro bem o futuro depende de como vivemos o nosso hoje (presente) gostei do seu post.. :) ontem choveu tanto + tanto eu tava no colegio tipw 9 hs escureceu e parecia noite...foi um dia mtttt triste p mts pessoas q perderam seus tetos e familiares :( qta coisa triste neh??
Bjinhux no seu iluminado coração...

P@TTY disse...

OLÁ!!!
SAUDADESSS!!!!
AS FÉRIAS ACABARAM, AGORA É HORA DE COMEÇAR A LUTA. JÁ COMECEI A TRABALHAR A QUASE 3 SEMANAS, DANI ESTÁ EM UMA AMA E DIOGO COMEÇA ESCOLA NA SEGUNDA. ME VI NO TEU POST, DESISTI DE SOFRER POR ANTECIPAÇÃO, VAMOS VIVER O AGORA, O DIA DE AMANHÃ SÓ A DEUS PERTENCE E EU CONTO COM ELE PARA ME AMPARAR NESTA NOVA FASE DA MINHA VIDA.
MIL BEIJINHOS PARA TI COM MUITO CARINHO E LOGO QUE POSSA MANDO FOTINHAS.
BEIJUUUUUSSSSSSSS

Casinha das Gifs ^^ disse...

Boa Noite minha Flor!!!

Adoro ler meus recadinhos e ver que você
passou por lá deixando sua marquinha registrada :)
Com certeza todas as viagens para Floripa são ótimas =D
Só a volta que foi um saco muié! Pegamos fila desde Torres! Chuva e frio, aff...
Mas chegamos sãos e salvos =D

Obrigada pelo carinho deixado na CASINHA DAS GIFS!
Tenha um ótimo restinho de semana!
Um forte abraço... TATIANA BERTOLIN

http://casinhadasgifs.zip.net

MARY disse...

Olá,Amiga Tetê! Tudo bem?
Vim ver as 9dades do seu Livre Pensamento e desejar um Ótimo Fim de Semana!
"Essas são as coisas que o homem precisa para ser feliz:
benção divina, livros,boa comida e amigos."
Beijos em seu coração,
"Chef" MARY.

Cantinho_da_felicidade disse...

Oi Tetê, tudo bem? Que texto mais verdadeiro, quantas vezes nos prendemos ao passado através de dores e momentos não esquecidos e com preocupações sobre o futuro... e sabe o que acontece? Deixamos de viver intensamente o presente, deixando de ser feliz, de amar... Aprendamos as lições do passado e vivamos o hoje, com todo amor. Deus nos fez para sermos felizes. Se cuida. Tenha uma excelente semana. Fique com Deus. Beijão no coração

Anônimo disse...

Oi Tetê...
É isto mesmo vivemos em grande ansiedade, nos preocupando com o amanhã e esquecemos de viver as dádivas de hoje. ..Por isso, há momentos que nos fazem parar tudo e refletir: de tudo o que tememos o que realmente acontece? E... qdo acontece nos vem uma força indescrtível, descomunal... Por isso o grande segredo: saborear com plenitude qualquer coisa que a vida nos oferece.As dificuldades, aí estão para refletirmos, corrigirmos rotas, redimensionarmos nossas vidas.
Bom final de semana...

Anônimo disse...

Oi Tetê o comentário anteior é meu Marisa...