sábado, 29 de agosto de 2009

Dia Nacional de Combate ao Fumo

Nos recintos onde se fuma, o ar se polui com substâncias tóxicas do tabaco, notadamente nicotina e elementos lesivos para o aparelho respiratório e sistema cardiocirculatório. De todas as poluições ambientais a mais freqüente é a tabágica, que comumente atinge a 80% do total dos agentes poluidores.O grau de poluição tabágica ambiental varia de acordo com a dimensão e disposição arquitetônica dos recintos, com a aeração, com o número de fumantes e quantidade de cigarros consumidos. O padrão de ar é de 9 partes por milhão (ppm). Em restaurantes, no final do dia, chega a haver 1.000 partes por milhão e em recintos com fumantes, como boates, já se tem detectado vários milhares de partes por milhão de monóxido de carbono.
Os poluentes do tabaco dispersam-se homogeneamente na atmosfera ambiente, de tal forma que os não fumantes posicionados próximos ou distantes dos tabagistas acabam inalando as mesmas quantidades desses poluentes. Esses e outros dados revelam que todas as tentativas de limpar a atmosfera da poluição tabágica nos prédios onde se fuma são infrutíferas, como a renovação mecânica da ventilação, processos químicos e de filtração, sendo que a única saída para conseguir-se um ambiente isento dos poluentes do fumo, é mantê-lo no nível zero, isto é, abolir completamente o consumo de tabaco.
- Dra. Shirley de Campos -

3 comentários:

Edimar Suely disse...

Foi a melhor coisa que me aconteceu depois da conversão, foi ter abandonado o vício do cigarro.

Está sumida, hein?

Um lindo domingo e muta paz em sua vida.

Smack!

Edimar suely
jesusminharocha2.zip.net

Aliny disse...

Hello miguxinha...tdb? por falar em cigarro ontem fui no niver do meu tio...fumantes de montao...bebuns tb :p mas sei la acho q eh dificil alguem dependente conseguir parar...a minha mae fuma nos fds...qdo bebe cerveja...se bem q em casa ela fuma um cigarro.. a minha vó fuma...meu bisa fumava morreu com 105 anos...ele fazia cigarrinho de palha em casa e qdo ia sair comprava cigarro no bar...no meu quarto tem uma placa com os dizeres...proibido entrar fumantes e bagodeiros.. ecaaaaa odeio cheiro de cigarro e akele bafo de cerveja...e tenho amiguinhas q fumam e bebem afffff..fico na minha ...+ perder amizade jamais... bom seria se as pessoas nao tivesse vicio de alcool...cigarro..drogas...e remedios tb neh... eita falei d+ ...um domingo super abençoado...Bjinhux

Aliny disse...

Oie amiguinha li o coment sobre seu irmao...afff 3 casamentos e nao deu certo pq ele fuma??? eu detesto cigarro...+ penso eu q tem vicios bem piores como o alcolismo e as drogas a pessoa q bebe e usa drogas faz coisas horriveis e dpois poem a culpa na bebida e na droga..eqto quem fuma sabe mt bem o q tah fazendo...desejo q seu maninho encontre uma fumante como ele e sejam felizes...eu sempre quero ver as pessoas felizes :)