sexta-feira, 31 de julho de 2009

Pensamentos que reúnem um tema


Estou pensando nos que possuem a paz de não pensar, na tranqüilidade dos que esqueceram a memória e nos que fortaleceram o espírito com um motivo de odiar.
Estou pensando nos que vivem a vida na previsão do impossível e nos que esperam o céu quando suas almas habitam exiladas o vale intransponível.
Estou pensando nos pintores que já realizaram para as multidões e nos poetas que correm indefinidamente em busca da lucidez dos que possam atingir a festa dos sentidos nas simples emoções.
Estou pensando num olhar profundo que me revelou uma doce e estranha presença, estou pensando no pensamento das pedras das estradas sem fim pela qual pés de todas as raças, com todas as dores e alegrias não sentiram o seu mistério impenetrável, meu pensamento está nos corpos apodrecidos durante as batalhas sem a companhia de um silêncio e de uma oração, nas crianças abandonadas e cegas para a alegria de brincar, nas mulheres que correm mundo distribuindo o sexo desligadas do pensamento de amor, nos homens cujo sentimento de adeus se repete em todos os segundos de suas existências, nos que a velhice fez brotar em seus sentidos a impiedade do raciocínio ou a inutilidade dos gestos.
Estou pensando um pensamento constante e doloroso e uma lágrima de fogo desce pela minha face: de que nada sou para o que fui criada e como um número ficarei até que minha vida passe.
- Adalgisa Nery -
Z
Bom final de semana!

Nenhum comentário: