segunda-feira, 22 de junho de 2009

Não deixe para depois

Não há nada melhor do que uma comidinha caseira. Mas não há nada mais chato do que ficar na pia depois, lavando pratos e panelas.
E quando seu programa de TV favorito começa logo depois de você ter comido? Você diz: “vou lavar a louça no intervalo”, mas acaba adormecendo... Agora, você tem uma pia cheia de pratos e panelas sujas, criando crostas.
Por mais que lavar louça suja seja uma chatice, fica pior ainda quando você a deixa imunda por algum tempo. E quanto mais demorar a lavar, mais difícil fica.

Assim é a vida: alguma coisa potencialmente fácil de limpar logo depois que acontece – uma palavra dura com seu pai, uma mentira dita ao seu melhor amigo, um ato impensável com seu namorado – acaba ficando na pilha do “depois eu resolvo”.
Sua alma é como um prato. Ela começa limpa, mas cada vez que age sem consciência, você a suja. Quanto mais tempo você deixa a sujeira permanecer, maior é a dor para limpá-la.
- Shmuel Lemle -

4 comentários:

Aliny disse...

oieeee miguxinha querida do meu core... q texto magnifico :) ja pensou a nossa alma ficar igual essas louças..adorei o texto relexao..comparando nossa vida com as louças sujas...tetezinha eu entendi o texto ;) otima semana ...fique com Deus..Bjinhux e biscoitinho p a Frida /%~

Aliny disse...

ops...relexao = reflexao

Vi disse...

Olá.. mto bom o texto.. bjs

Regina disse...

Oi Tetê!

Que texto bacana, adorei a comparação... muito sábia e verdadeira...

Qto mais adiamos nossos problemas, mais difícil se torna para solucioná-los...

Amiga, tenha uma ótima semana!!

Beijão!