terça-feira, 5 de maio de 2009

Não desista

Um burro de carga caiu num poço. Seu dono tentou de todas as formas retirá-lo dali, mas não conseguiu.
Como o animal era velho e o poço tinha mesmo que ser fechado, o homem decidiu que não valia a pena salvar o animal. Com tristeza no coração, começou a jogar terra no poço.
No começo, o burrico zurrou muito, mas depois de um tempo se acalmou.
Com cada pá da terra jogada, ele sacudia as costas e subia um passo. Em pouco tempo, o burro saiu trotando do poço.

Como neste caso, muitas vezes a vida joga muita sujeira sobre nós.
O segredo é não entrar em desespero, sacudir a poeira e subir um passo. Cada problema que surge é como um degrau. Não existe situação sem saída, podemos sair do poço mais fundo. É só não parar nem desistir jamais.
Levante-se e dê a volta por cima.
- Shmuel Lemle -

O TEMPO DE CELEBRAR continua na ativa... Jesus, após ter ressuscitado passou ainda 40 dias em companhia de seus discípulos. Você sabia disso? Continuamos nos passos de Jesus. Te espero!

Até amanhã!

7 comentários:

Aliny disse...

Oie miguinha..a 1ª vez q li essa historia eu fiquei indignada..chorei mt ..e pensava como pode jogar terra no coitadinho do cavalo pq na historinha q li era um cavalo..+ agora eu nao choro + pq entendo o q a msg q dizer :) nuxa a Frida briga pq? dpois q ela operar ela nao vai brigar + eh isso?? dia 12 q hs vai ser a operação..vou acender velinha e orar por ela..
Bom q ela opere agora pq qdo chegar o inverno deve doer p cicatrizar neh? ventania? aqui onde moro nao tem ventania..nao tem alagamento..graças a Deus moro num bairro mt bom...soh poluição q tem msm :P Bjinhux

Unknown disse...

Iebaaaa!!!Aqui já consigo comentar!!Também mudei para oo blogspot, é mais prático e como meu tempo agora é hiper reduzido, tive de arranjar um bloguinho mais fácil de manter.
Nossa, até me deu aflição quando li que o dono começou a jogar terra, pensei que o burrinho ia ser enterrado.Ainda bem que conseguiram tirar ele de lá, me deu tanta pena do bichinho.
Pois é amiga, o lema é, "levanta sacode a poeira e dá a volta por cima" né?Mas não é fácil, eu estou tentando, todos os dias.
as não posso me queixar, acredito que Deus está sempre pertinho da minha família.
Beijinhos...tenho de ir que Dani acordou.Não esquece de visitar minha casinha nova...

Luzia disse...

Oi querida, Tetê,
A situação em Teresina está desesperadora. Os "meus" estão bem, aparentemente seguros mas me preocupo a cada segundo. Ligo sempre para ter notícias!
O cabelo da Carol está grande mesmo, e quem disse que deixa prender??rsrsrs
Hoje saiu o resultado! Rafa passou e sua colocação é 36. Mas não sabemos qual será a estratégia. Sabemos q serão chamdos 40 a cada ano (são 4 turmas). Mas a INFRAERO é divida em regionais e não sbemos qtos serão chamados de cada. Mas estamos na briga!!!OBRIGADA PELAS ORAÇÕES! Como eu falei para ele: "sua parte, já está feita!"...bjao pra vc e obg pelos parabéns da minah florzinha...

Regina disse...

Oi amiga!!

Pois é, pra tudo tem solução nesta vida...

O problema é que quando estamos no meio do problema, não conseguimos enxergar nada, somente o desespero...

Mas, costumamos dramatizar muito também, né... Às vezes o problema nem é tão grande assim... Depois que passa é que conseguimos perceber...

Boa semana Tetê!!

Beijo grande!

Gi Lizarda disse...

Oi, Tetê! Boa tardeeee!!!
Já tinha visto essa estória antes, mas é sempre bom relê-la. Passei só para deixar um beijinho e dizer que minha sogra-avó está na sala de cirurgia agora. Deus tenha misericórdia. Sei q vc está orando por ela, então, OBRIGADA!

Beijos.

Anônimo disse...

olá Tete, que estória. Mas amiga aqui no meu estado esatmos passando por calamidade publica é chuva demais , muitos alagados e estamos levandando e dando a volta por cima. Bjss

Anônimo disse...

Salve!...