terça-feira, 26 de maio de 2009

Egoísmo

Todo mundo é egoísta! Nós agimos por interesse pessoal.
Este pode não ser o modo como gostaríamos de ser, mas isto é o que é!
Mesmo quando estamos numa situação em que nos sacrificamos por nossos filhos, estamos vivendo de acordo com a imagem que temos de nós mesmos, de sermos bons pais. Não conseguiríamos viver com a convicção de que somos pais insatisfatórios, de forma que agimos realmente para nós mesmos.
Por que ajudamos um amigo? Será porque queremos, egoisticamente, nos assegurarmos de que esse amigo estará a nosso lado, se alguma vez, estivermos numa situação semelhante?
Por que contribuímos para a caridade? Talvez para aliviar a culpa de termos mais que outros e, também, porque “é dando que se recebe” e temos medo de perder o que temos.

Sim, neste mundo é preciso dar para receber, mas não adote o egoísmo de forma errada para ganhar auto estima, porque os problemas também vêm de suas expectativas de aprovação e valorização.
Não pare de ajudar os outros – mas pare de representar o mártir e de se enganar sobre o motivo pelo qual ajuda os outros.

Encontramos nosso EU VERDADEIRO quando abandonamos o falso eu.
Aceitar o fato de que sempre agimos por interesse próprio faz parte da renúncia a nosso falso eu.
- Dick Sutphen -

Jesus, subiu aos céus e deixou uma promessa aos discípulos... Quer saber qual foi? Dá uma passadinha no TEMPO DE CELEBRAR. Te espero!

Até amanhã!

3 comentários:

Aliny disse...

oieeeeee miguinha..q texto complicado ...se quem escreveu afirma q p renunciar o nosso falso eu temos q aceitar o fato de q sempre agimos por interessse..nao sou eu q vou discordar neh..ate pq nao entendi o texto.. :P dpois vc me explica please...Bjinhux

Casinha das Gifs ^^ disse...

Bom dia Tetê!!!

Como você está?
Passei hoje por aqui para lhe desejar
uma linda quarta-feira!
Que você tenha horas de felicidade,
paz, amor e amizade!
Fique na Paz... Fique com Deus!

Obrigada pelo carinho e pela presença
deixados na CASINHA DAS GIFS!
Tenho pavor por essa palavra "EGOÍSMO"! E mais ainda por quem é "EGOÍSTA" =D
Fico igualzinha à você Tetê! rsrs... No meu caso, é bom caminhar devido à Diabete, né? Assim a gente mantém a forma, rsrs...

Um forte abraço... TATIANA BERTOLIN

http://casinhadasgifs.zip.net

Amanda disse...

Realmente temos esse lado egoísta mesmo! Mas faz parte da vida... adorei muito o texto, temos que fazer o exercício de não agirmos desse modo!