sexta-feira, 1 de maio de 2009

Dia Internacional do Trabalhador

O Primeiro de Maio foi declarado Dia Internacional do Trabalhador no centenário da Revolução Francesa, em 14 de julho de 1989, durante um congresso de Partidos Socialistas, realizado em Paris. A data lembra a luta dos trabalhadores de Chicago – EUA, contra a exploração, em 1886, mas não é comemorado lá.
No Brasil, em 1900, trabalhadores de Santos – SP fundaram a “Sociedade Primeiro de Maio”. Em 1919, mais de 50 mil operários se reuniram na Praça Mauá – Rio de Janeiro, então capital da República, para reivindicar oito horas diárias de trabalho. De lá prá cá, o Primeiro de Maio continua sendo lembrado em todo o mundo, afirmando o valor criador do trabalho e sua importância na produção dos bens, que devem ser distribuídos igualitariamente a todos.
- Chico Alencar -

Por todo o Brasil, Prefeituras e Sindicatos realizam nesta data muitos eventos. Aqui em Araruama tivemos o 1º Circuito do Dia do Trabalho, com várias atividades no centro da cidade. Maurício participou da Corrida Rústica e ficou no 50º lugar geral (eram quase 300 corredores) e 2º de sua faixa etária. Ganhou duas medalhas! Eu e minha irmã íamos participar na caminhada e aulão de aeróbica, mas devido a desorganização no início da corrida – prometeram camisas para os primeiros 150 inscritos e só tinham 60 camisas, a largada seria às 8:30h, mas só ocorreu às 10h, dificuldades para ter os resultados finais – perdemos as nossas atividades. Aliás passamos a manhã em função da corrida... Mas valeu pela alegria dele de ver que o treino que faz diariamente foi recompensado! E ficou todo prosa de ter sido entrevistado pela AraruTV... Esse é o “meu garoto”!!!! rs...rs...rs... As fotos eu fico devendo para breve. São tantos “flashs”, preciso reuni-los!

Até amanhã!

3 comentários:

Aliny disse...

Oie miguinha obg por me explicar o texto;; aki em sampa tah tendo mt coisas tb..minha irma saiu com amiguinhas p ver..meus irmaos sairam com meu tio...minha mae tah dormindo.. eu nao quis ir ver nada ..mt gente..afff..fiquei aki de boa soh vendo e-mails :) mt bom o seu post sobre o 1º de maio..um otimo fds..Bjinhux
ps:enviei mtaum de e-mails p vc..

Fada Pri disse...

Oii!Estou participando do BBB!isso mesmo o big Brother dos blogueiros e essa semana lá é semana do líder, venho aki lhe convidar para ir lá na casa e no mural de recado escreva por favor Priscila quarto B, e ai leve o selinho da casa e coloque em um lugar fixo do seu blog. Por favor me ajude, são pequenos gestos que fazem grandes amizades, tbm ofereço a ti meu award ,Bom anju obrigada desde já .o site do BBB é http://b.b.b.zip.net Lhe aguardo la .Há lembrando que vc podera votar só em uma pessoa da casa se nao o voto sera anulado.a prova termina sábado 02/05, até la´precisa estar com o selo fixo no teu blog, Por favor me ajude nessa.Agradeço muito se fizer essa gentileza por mim..tá bom é rapinho te espero lá....(PRISCILA QUARTO B)bjaoooooo e Fica com Deus.

Regina disse...

Oi Tetê!!

Que legal essas atividades aí na sua cidade!! Parabéns ao Maurício pelas medalhas!! (Aliás, quem é ele?!! rsrs... Tô brincando, é seu marido, né!)

Em compensação, eu passei o feriado colocando tudo em dia e fiquei feliz por ter "quase" conseguido! Mas até hj eu termino!!

Beijão, tenha um ótimo domingo!!

Ah... recebi um meme que vc enviou para a Ane e a Ane enviou para mim!!