sábado, 18 de abril de 2009

Transformação

Você deseja transformar sua vida?

Transformação significa, literalmente, elevar-se acima ou ir além dos limites em geral impostos pela forma, é o meio de abrigar uma essência diferente na mesma forma. Converter um pêssego numa pêra não seria transformação. Mas converter um pêssego num pêssego que tivesse o gosto de uma pêra seria transformação.
O mundo permanece exatamente o mesmo que era antes para uma pessoa que experimentou a transformação. As circunstâncias imediatas da vida de alguém permanecem, também, as mesmas. O que mudou foi o ponto de vista daquela pessoa em relação a essas circunstâncias e à forma como esse indivíduo se relaciona com o mundo. As circunstâncias não se modificam de modo algum.

A transformação fica garantida quando se faz duas coisas:
1º) Aceitar que tudo é como deveria ser, embora você tenha o poder de mudar.
2º) Aceitar as coisas que você não pode modificar.
A resistência para mudar o que não pode, nem deve, ser mudado é que gera sofrimento. Aceitando essas duas questões, a negatividade fluirá através de você sem afetá-lo.
- Dick Sutphen -

Jesus, após ter ressuscitado passou ainda 40 dias em companhia de seus discípulos. Você sabia disso? Deixo aqui um convite para o Tempo de Celebrar.

Bom final de semana/feriadão!
Até segunda feira!

3 comentários:

Ane disse...

Oi Tetê!Muito boa esta explicação do que é uma transformação de verdade.Acho que todos nós temos necessidade de fazer isso de vez em quando.Um bjo e bom feriadão!

Luiz disse...

Transformar nosso íntimo é preciso pois nos liberta de uma vida mesquinha.

Leunamme disse...

O ser humano é sem dúvida um ser emocional, pois somos Espíritos.
Somos seres emocionais, e neste inter-relacionamento entre corpo e espírito, verificamos a necessidade de começarmos a controlar nossos sentimentos e emoções.
As doenças psicossomáticas são oriundas de nosso inconsciente, ou seja, daquelas emoções desagradáveis que permanecem em nós; são emoções mal resolvidas e que chamaremos de “lixo interior”, que ficam aguardando oportunidade de reciclagem, ou seja, de transformação.
Boas transformações.