sábado, 11 de abril de 2009

Perdoe para não ficar doente...



Não entendo como duas pessoas que dormiam de mãos dadas e caminhavam lado a lado pela vida por anos podem se magoar e se ofender na hora da separação... Não entendo com alguém pode guardar uma mágoa no peito feito uma pérola na concha, até que ela se transforme literalmente num nódulo que vira um câncer...
Tudo que acaba em “ite” é causado pela raiva:
Gastrite – “engolir sapo
Laringite – querer falar, mas calar-se
Rinite – raiva de alguém ou de uma situação
Artrite – vontade sufocada de socar alguém
Otite – raiva de ter que ouvir alguém que você não gosta
E por aí vai...

A raiva e o desejo de vingança são como bolas de ferro amarradas em nossos pés: não nos permitem sequer andar. O estado de não perdoar coloca obstáculos no nosso caminho, cria um problema atrás do outro, inclusive os de saúde e os financeiros.
A necessidade do perdão é um ato bem menos altruísta do que supomos. O primeiro beneficiado com o perdão somos nós mesmos, que vemos nossa vida deslanchar em todos os sentidos. Mas tem que perdoar de verdade, não adianta querer no fundinho da alma que a criatura se dane... Perdão mesmo é quando a gente nem se lembra mais o que o outro fez.

Perdoe e sinta-se mais leve se desfazendo dessa carga negativa.
Reserve meia horinha por dia para sentar-se em paz e silêncio. Mentalmente, perdoe de coração uma a uma as pessoas que te fizeram chorar, te magoaram e cuja relação esteja estremecida.

Guardar rancor, além de não adiantar nada, faz mal à saúde. Livre-se desse peso e sua vida irá deslanchar!
- Bárbara Reiter -

Hoje, Sábado de Aleluia e amanhã, Domingo de Páscoa. Te espero para os posts no Tempo de Celebrar! E aproveite para pegar lá o seu cartão de Páscoa.

Bom final de semana!
Até segunda feira!

5 comentários:

Ane disse...

Nossa,a mágoa e o rancor são péssimos companheiros na viagem da vida...As vezes é difícil perdoar,mas é PRECISO perdoar pra nosso próprio bem!Bjocas!

paulo disse...

Boa tarde querida amiga! Passadinha pra lavar mais uma vez a alma neste mar de encantos e desejar uma páscoa repleta de paz, saúde e muitas alegrias como só uma pessoa como você merece! Um grande beijo de luz em seu coração:D!!

Anônimo disse...

Tereza! Não sei como mas cheguei ao seu blog e adorei tudo por aqui!

Perdoar é um ato maravilhoso! Pena que é para poucos....

Feliz Páscoa!

Ana Maria disse...

Guardar rancor , é guardar uma tempestade dentro de si.
Tenha uma sagrada Páscoa!
Beijinhos achocolatados!

Anônimo disse...

Mágoa e rancor são terríveis Confesso que tenho dificuldade imensa em perdoar de verdade. Uma linda semaninha e muita paz em sua vida.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br