terça-feira, 24 de março de 2009

O que você pode superar?

Um médico amigo meu conta que, quando trabalha com pacientes com deficiências, ele ensina à pessoa que uma disfunção só se torna incapacidade quando ela própria permite que a disfunção limite o seu funcionamento. O que se observa no consultório é que muitos de seus pacientes têm disfunções, mas não são considerados desabilitados.

Este médico é um sábio! Pois é assim que os sábios nos ensinam. Temos a capacidade de atingir a grandeza não importando quais sejam as nossas limitações, desde que não maximizemos nossas deficiências e resistamos ao ímpeto de permitir que nossas inadequações nos derrubem.
- Yehuda Berg -
Você, o que tem feito com suas limitações?
Tem se acomodado ou pocura superá-las?

Até amanhã!

8 comentários:

Anônimo disse...

Tenho tentado superá-las Tê, mesmo sendo tão difícil às vezes, eu não desisto,no fundo, só temos é que agradecer a Deus, não é mesmo?
Saudades!
Beijos para todos vocês,Cris

Anônimo disse...

oie miguinha querida..o importante eh supera-las afinal ng eh tao perfeito neh..amiguinha estou com tanto sono
+ tanto sono q toh qse caindo aki ..levantei cedo d+
e chegando no colegio adivinha?? nao teve aula..aff ng merece..Q legal seus netinhos tao firmes e fortes;; fico mtttt feliz..
Bjinhux no seu iluminado core..

Anônimo disse...

Boa tarde Tetê!

Como você está amiga? Tudo certinho?
Hoje estou passando para retribuir o seu
carinho na CASINHA DAS GIFS e
aproveitar para lhe desejar uma ótima semana :)
E tem gente que faz o maior escândalo quando quebra uma unha, né? Olha aí os exemplos de vida!
Cadê meu mimo que não achei? Snif, snif,... rsrs...

"Quando é um amigo quem pede, não existe amanhã"

Um forte abraço... TATIANA BERTOLIN

Anônimo disse...

OIE ADORADINHA..QUE LIÇÃO DE VIDA ..DRIKINHA TEM UMA AMIGUINHA DEFICIENTE...NA CADEIRA DE RODAS ELA DANÇA BALLET..NA CADEIRA DE RODAS..É DE SE EMOCIONAR...A GENTE TEM HORA QUE É UM ZERO A ESQUERDA KKK RECLAMAMOS DE TUDO Ñ É ...BEM AMADA..NO MEU MUNDINHO TEM IKEBANAS VAI LÁ !!B-JUS OTIMA SEMANINHA FUIIII...E TEM UMA FLOR LINDA PRA PERFUMAR SEU DIA NO MUNDINHO
http://mundomisticodanadjinha.blogger.com.br/

Blog do Beagle disse...

Acomodação não pode existir, nunca! Lembro-me de uma priminha que aos 12 anos sofreu um acidente e ficou 2 meses engessada dos quadris à ponta dos dedos dos pés. Ela fazia misérias naquele gesso. Até de bruços se deitava! Bjkª. Elza

Regina disse...

Querida Tetê!!! Saudades...

Realmente este médico é um sábio... ninguém pode ser tratado com "piedade", pois agindo assim, estamos colocando a pessoa em situação de inferioridade e incapacidade... e todos nós temos condições e força para superarmos todos os desafios... Acredito nisso... uns com mais vigor, outros menos, porém, Deus deu essa capacidade à todos nós.

Um ótimo dia para você, minha doce amiga!!

Beijos!!

Anônimo disse...

Somos todos limitados em determinadas situações, mas temos que superar todas elas, pois só assim alcançaremos muitos obejetivos!!!
Beijos, Tetê!

Anônimo disse...

Amiga amei seu post realmente eu tenho tentado me superar a acada dia, pois trabalho com deficientes fisicos e mentais no centro de reabilitação e são grandes os desafios em prol do proximo q eles tenham uma vida mais digna. Estou me superando a cada minuto. olha qdo colocar post novo te aviso bjss, vc pode tb me colocar como seguidora viu. bjss