segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Decifra-me...



Quando Édipo estava viajando para Tebas, ele investiu contra a Esfinge, uma criatura metade humana e metade leão e que tinha o hábito de formular enigmas. Era seu costume devorar a pessoa inquirida no mesmo momento se esta não pudesse responder seu enigma. Assim, a Esfinge questionou Édipo: “O que anda sobre quatro pernas de manhã, duas pernas ao meio-dia e três pernas no entardecer?
Sem um momento de hesitação, Édipo respondeu ao enigma corretamente: “O homem, pois ele engatinha sobre as quatro “pernas” na manhã da vida, caminha ereto sobre duas pernas no meio-dia da vida e manca sobre duas pernas e uma bengala no entardecer da vida”. A Esfinge ficou tão agitada porque Édipo tinha tirado o melhor dela que atirou-se de um alto penhasco e pereceu.
Posteriormente, Édipo disse aos seus como tinha adivinhado a resposta ao enigma da Esfinge quando tantos outros tinham falhado: “Vocês devem entender que, no começo de sua jornada, cada um de nós encontra um monstro que o confronta com o enigma e pode impedi-lo de ir adiante. E embora para cada um de nós a Esfinge possa apresentar uma pergunta diferente, vocês devem persuadir-se de que a resposta é sempre a mesma. Sim, há somente uma resposta para aquelas muitas e várias questões... o homem!


O homem é a resposta para todos os enigmas porque a humanidade é o microcosmo e contém dentro dela mesma todas as perguntas que a vida pode formular e todas as respostas que nós podemos dar.
- recebi sem autor -

Até amanhã!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oie amiguinha Tetê ..vc recebeu
e-mail meu pedindo p me explicar um texto q nao entendi? se nao recebeu me avisa q t enviou de nv..amiguinha estou com tanto sono
+ tanto sono q nao conseguir entender o seu post..mas prometo voltar mais tarde e ler com calma ok
Me perdoa..mas eu prefiro dizer q nao li todinho do q dizer q texto lindo..
Bjinhux

Anônimo disse...

BOM DIA MINHA QUERIDA TETÊ!!!

HOJE FLOR... COM O CORAÇÃO PARTIDO, VENHO
TE INFORMAR QUE A MINHA MINNIE PARTIU PARA
JUNTO DE DEUS!
FORAM 9 DIAS DE SOFRIMENTO E MUITA DOR!
SE DEUS QUIS ASSIM, ASSIM FOI FEITA A VOSSA
VONTADE, NÃO É MESMO?
PASSEI PARA TE AVISAR MESMO E AGRADECER O
ENORME CARINHO E A FORÇA!

UM FORTE ABRAÇO E FIQUE COM DEUS... TATIANA BERTOLIN

Anônimo disse...

AU,AU! Tia TETÊ! Tenho Novidades, mas tb Hoje estou muito triste!
Perdemos uma "pequena amiguinha",a Minnie, e com ela foi um pedacinho de nós...
Lambeijokas,
PIPINHA.