sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Defeitos

Um carregador de água levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara. Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe. O pote rachado chegava apenas pela metade. Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe.
O pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que havia sido designado a fazer, o pote falou para o homem: “Estou envergonhado, quero pedir-lhe desculpas. Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho da casa de seu chefe. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços”.
O homem ficou triste pela situação do velho pote e, com compaixão, falou: “Quando retornarmos para a casa do meu chefe, quero que percebas as flores ao longo do caminho. Repare que pelo caminho só há flores no seu lado do caminho. E isto só é possível porque você as rega diariamente. Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa do meu chefe”.
Assim como o pote rachado, cada um de nós temos nossos próprios e únicos defeitos. Todos nós somos potes rachados e se permitirmos, o Senhor saberá usar os nossos defeitos para algo bom.
Na economia de Deus, nada se perde.
Das nossas fraquezas, devemos tirar nossa maior força!
- desconheço o autor -

Até amanhã!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nuxaaaaa amiguinha Tetê vc caprichou nos posts..lindo d+ essa msg ..eh assim msm ..nao somos perfeitos mas Deus com sua infinita bondade usa os nossos defeitos p o bem..q lindooooo..ontem nao vim aki pq
meu irmao tava jogando online no pc..nem o meme q a Ane me indicou nao sei se vou conseguir postar,,nem atualizei meu blog..mas td bem ..nada de reclamar as ferias tah uma delicia e a vida eh maravilhosa :)
Bjinhux

Regina disse...

Tetê, querida, que lindo post!!

Na natureza, tudo tem seu préstimo, sua serventia...

É nos grandes problemas que encontramos as grandes soluções... nos defeitos, que muitas vezes encontramos as qualidades!!

Qto ao post anterior, você definiu bem o ato de fumar: queimar a vida... uma espécie de suicídio consciente...

Infelizmente este ato cada vez mais tem destruído muitas vidas...

Ótima iniciativa e conscientização!

Tenha um excelente fim de semana, Tetê, minha amiga, fique com Deus!!!