sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Controle da Mente

Em seu íntimo, você sabe qual é a coisa certa a fazer a cada tempo e momento, mas sua mente deseja sentir-se bem agora. Você entra em dieta, e, apesar disso, deseja algo doce, de forma que come uma sobremesa extravagante. A princípio parece bom, mas o resultado a longo prazo é gordura. Você fica excitado sexualmente e tem um caso que traz emoção à sua vida, mas ele pode destruir seu casamento.
Sua mente sempre escolherá gratificação imediata à custa de uma satisfação a longo prazo. Apenas o resultado que se segue imediatamente à ação importa no que diz respeito à sua mente, a segunda conseqüência, não. Seu comportamento é programado pelo reforço inicial (seja positivo ou negativo) e ele intensificará esse comportamento. A cada vez que você cede ao que sua mente deseja, mais provavelmente você cederá novamente.
Quando você permite que o desejo de sua mente por gratificação imediata o controle, a mecânica de sua vida não funciona. A única forma de assumir o controle de sua vida não funciona. A única forma de assumir o controle de sua mente é entender como ela funciona contra você.

Quando fizer acordos consigo mesmo, tenha integridade para mantê-los. Agindo assim, ou você consegue resultados positivos em sua vida ou cria desculpas para explicar por que ela não dá certo.
- Dick Sutphen -

Até amanhã!

3 comentários:

Anônimo disse...

Tetê nuxa sempre eu sou a 1ª a comentar e mt responsa..mas o texto nao tah complicado ..dah p encarar ...temos q ter controle sobre a nossa mente..ihh eh complicado neh.. mas nao eh impossivel..eh soh ter mtttt força de vontade..eu fikei bebinha com amarula..tem bebida alcolica na geladeira eu abro pego suco ou refri e nem olho p garrafa..ate pq se eu beber um golim amanha eu bebo outro golim e qdo for ver eu sou uma dependente do alcool .. eis um exemplo de Dominar a Mente..tah dominado tah tudo dominado .. :P E a Frida tah namorando mttt :P ..um fds com mts alegrias e saude p vc e familia..
Bjinhux no seu ♥

Anônimo disse...

Oi,Amiga Tetê!
Nem todos conseguem controlar a mente! É bem difícil!!!
Vim desejar um Ótimo Fim de Semana e tb
agradecer o carinho pelo Niver da Pipinha.
A minha COZINHA hj ,tem receitas muito especiais!
"O homem vem ao mundo com as mãos fechadas
e deixa-o com as mãos abertas."(Provérbio Indiano)
Beijos com perfume de cravo e canela,
Chef MARY.

Regina disse...

Muito interessante este post, Tetê!!

Mas às vezes é difícil distinguir se o que desejamos de fato, é obra da mente ou da nossa verdadeira alma...

Eu tento ser sempre muito centrada, sensata, mas às vezes, posso estar sufocando desejos que na verdade, deveria realizá-los... Ah, sei lá... é tudo muito complexo!!! rs...

Mas vou pensar mais sobre este assunto...

Ah... amei a imagem também, muito linda!!

Beijos, tenha um excelente fim de semana!!!