sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Correndo riscos

Por que temos medo de correr riscos?
Porque não queremos sacrificar nosso ego, ficar magoado, ser rejeitado, se sentir ofendido - quem sente esta dor é o ego. Ao dizer ego, me refiro a tudo o que não vem do espírito. Todas as dádivas que temos vieram da Luz. Quando nos arriscamos, a única coisa que colocamos em risco é nosso ego. E o que está do outro lado do risco? A certeza!
Quando você corre um risco e vê resultados, continua a ter medo de correr este risco? Não... Da próxima vez, você logo irá em frente para revelar resultados maiores. Você não está arriscando nada a não ser o seu ego, e se não tiver ego, o que fica é a Luz.

Se você tem medo de arriscar no caminho para o sucesso, saiba que o sucesso não depende de você, é a Luz que cria o sucesso. Sendo assim, do que você poderia ter medo?
- Shmuel Lemle -

Bom final de semana!

7 comentários:

chica disse...

Temos que arriscar na vida, não ficar esperando acontecer...Linda mensagem!1 Obrigado pelo carinho sempre!beijos,chica

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

Luma Rosa disse...

A criança arrisca e não pensa em ego. Ela nem tem os sentimentos opressores. Acho que é natural ter medo por instinto de proteção. O medo é benéfico pois nos faz refletir e analisar os prós e contras. Somente o medo extremo que pode ser considerado doença e que nos impede de realizar. Uma criança de um ano é egocentrica pois acha que o mundo gira em torno dela e nem por isso ela possui o medo de andar errado, falar errado...
Uma pessoa que antes de ter sido rejeitada ou magoada uma única vez tem medo de arriscar, ela está doente.
Uma pessoa que já foi rejeitada, tem medo de sê-lo de novo. Acho que isso é passível de compreensão, desde que não afete sua vida social. O que está em risco é a nossa saúde mental (rs*)
Boa semana!! Beijus,

Priscila Rodrigues disse...

Eu já não arrisco onde não tenho certeza pelas consequências que possa causar, mas, olhando por esse lado.. vou pensar mais uma vez.. rs.

Bjo Tetê.

Imaculada disse...

Bela e reflexiva mensagem amiga!
Sem correr riscos não existe sucesso...Então vamos arriscar.
Abraços! Boa noite e um lindo amanhã pra ti.

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita ao Filosofando! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bjs Ana Paula