sexta-feira, 6 de julho de 2012

Para sair de férias sem sustos...

Julho é mês de férias escolares e, para muita gente, sinônimo de pegar a estrada. Mas o que fazer quando a família inclui um animal de estimação? Tudo depende da personalidade do bichinho!
Levar ou não os animais na viagem deve ser analisado caso a caso.


Via de regra, gatos ficam melhor se deixados em casa, desde que alguém se comprometa a cuidar deles uma vez ao dia, pelo menos. Felinos se estressam facilmente e o recomendado é o mínimo de mudança da rotina do animal: levar um gato para um local diferente pode desencadear reações violentas no organismo dele. Há casos até do animal ficar doente.

Já os cães sentem falta da companhia das pessoas. O ideal é que eles sejam levados pelos donos ou fiquem hospedados em lugar apropriado.
Ao escolher onde hospedar seu melhor amigo é preferível evitar clínicas e dar preferência a canis especializados. Por mais que a higiene da clínica seja feita de forma correta, ainda é um ambiente propício a doenças. É como ao invés de se hospedar num hotel você se hospede num hospital!
- Marcos Makoto Ishizaki - veterinário da Pet D’Or -

Bom final de semana!

4 comentários:

chica disse...

Legal essa preocupação!!






Sempre deixamos a CUCA na casa da veterinária dela,esse ano, agora, quando formos em férias, ela ficará no apartamento, com uma pessoa, aqui em casa mesmo. beijos,lindo fds!chica

Aliny disse...

legal o post tia:) hotel p cachorro eh chic..tem uma senhora aki no predio q deixa no hotel..tem piscina..vc chega eles fazem festa e tao felizes...desde q vc conheça e sabe q tratam com Amor eh bom d+ ..agora jogar na rua nao pode..ARGH!!! otimo fds..Bjinhux

ONG ALERTA disse...

Concordo mas aqui no Brasil ainda existe pre conceito com bichos tem muitos lugares que não aceitam eles como hospedes e com anuas aéreas que não transportam.
Uma pena pois nos U S A vemos eles caminhando nos aeroporto como gente, beijo Lisette.

Priscila Rodrigues disse...

Verdade!!! Meus gatos ficam em casa e minha cachorra sempre vai comigo, como é uma pinscher cabe em qualquer lugar (em qualquer colo, rs).

Bjinhos..