quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pé na Estrada...

Sinta a emoção de caminhar pelas mesmas praias da época do Descobrimento e ver o Monte Pascoal e as falésias descritas por Pero Vaz de Caminha. Para onde o “Pé na Estrada” nos leva hoje? Para o sul da Bahia!

Um bom ponto de partida é a Barra do Rio Caí (entre Cumuruxatiba e Caraíva), local mais provável do primeiro encontro entre portugueses e índios tupiniquins. De lá, pode-se avistar o Monte Pascoal, marco geográfico do Descobrimento. Seguindo na direção norte, chegamos a Trancoso, Arraial d’Ajuda e Porto Seguro. Das três cidades, Trancoso é mais tranquila apropriada para os que procuram sossego. O que há de mais bonito em Arraial d’Ajuda são as praias repletas de recife e falésias. Em termos de movimento noturno se equipara à Porto Seguro, que em suas movimentadas práias oferecem grandes barracas com culinária variada. Passeios que não podem ficar fora: de dia, visita ao Parque Marinho do Recife de Fora e a Cidade Histórica; à noite, a Passarela do Álcool.
Subindo um pouco mais, chegamos à Santa Cruz Cabrália onde foi celebrada a primeira missa no Brasil, na Praia da Coroa Vermelha. Índios pataxós vendem artesanato. E, se você subir um pouco mais vai chegar em Santo André, famosa por suas praias com mata nativa e áreas de mangue. O passeio de barco para mergulhar nas piscinas naturais é imperdível!

Um roteiro privilegiado, com belas praias, gente animada, artesanato e atrações históricas ligadas ao Descobrimento. Vale prá qualquer época do ano (julho e agosto são os meses mais chuvosos) e na bagagem roupas leves, biquine, filtro solar, chapéu e muita animação prá acompanhar a alegria baiana!

4 comentários:

chica disse...

Que lindas dicas. Adoro a Bahia e conheço alguns desses lugares!!beijos,ótimo resto de semana,chica

Aliny disse...

nuxa tia legal as diks + com esse frio o q me veio na mente foi entrar debaixo do edredon..+ no calor eh tudibommmmmmm ..viajar e conhecer praiass....otima semaninha...Bjinhux

Brisa da Manhã disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Nana disse...

Ótima dica de viagem! Voltei com mt novidades, passa no meu cantinho qdo puder. Bj e fk c Deus.