sexta-feira, 22 de abril de 2011

Paixão do Senhor

No segundo dia do Tríduo Pascal, celebramos a Paixão do Senhor. Na Paixão de Cristo, a redenção da humanidade.
Deus é apaixonado por nós e a Sexta feira Santa nos revela isso. Entristecer-se neste dia contemplando a Cruz, significa ter sentimento. Manifestemos nossa fé e nossa gratidão.

No Jardim do Getsêmani, as oliveiras projetavam suas sombras sobre a terra. No céu, nuvens ocultavam a luz da lua. As trevas cobriam o jardim. Os discípulos dormiam... Somente Jesus se mantinha acordado. Solidão... abandono... silêncio... Jesus rezava.
Os soldados aproveitando-se das sombras da noite tomavam posição. Judas aparece diante de Jesus.

Judas, já havia recebido as 30 moedas - preço da traição - dá um passo a frente e o beija na face. Era o sinal e por entre os arbusto surgem os soldados com espadas e cassetetes. Prenderam Jesus!
Pedro negou, por três vezes, a Jesus. Teve medo, fraquejou. O galo cantou.
O julgamento... uma farsa! 70 membros na sessão extraordinária daquela sexta feira. Do que o acusavam? De ter se rebelado contra as autoridades e ter agitado o povo para fazer o mesmo. Caifás pergunta: “És tu o Messias, Filho de Davi, Filho de Deus”?
Jesus responde: “Tu o disseste”!
E as vozes se levantaram: “Blasfêmia, blasfêmia, blasfêmia”! Gritos de ódio: “Crucifica! Crucifica! Crucifica!” E o poder romano condenou Jesus a morrer na cruz e O entregou aos soldados. Pilatos? Pilatos lava as mãos... E Jesus? Mesmo sabendo da sua condenação, não fez acordo e nem procurou fugir para sobreviver. Assumiu a cruz, por amor!
Açoites... zombaria... manto vermelho... coroa de espinhos.

Monte Calvário. Altar do sacrifício. Jesus é estendido na cruz, pregos entram às marteladas em seus pulsos e pés. A cruz é erguida e Jesus fica entre o céu e a terra. Por volta das três horas da tarde, Ele exclama: “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?” Morte sofrida... Jesus entrega-se a Deus e às pessoas por amor.Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. Tudo está consumado!
Dentro de uma cova profunda, escavada na rocha, colocaram o cadáver de Jesus. Sobre a entrada, uma grande pedra. O entardecer caía sobre as muralhas de Jerusalém... as primeiras estrelas começavam a brilhar... as trombetas do templo anunciavam o início do descanso do sábado. Lágrimas... medo... tristeza...
- Guilherme Fredrich -

5 comentários:

Amanda disse...

Páscoa é momento de reflexão de tentar fazer valer tudo o que Jesus fez por nós! É recomeçar.... é deixar o amor fazer parte de nós!

Ana Maria disse...

Amiga, Uma feliz Páscoa!
Momento de uma maior reflexão, vida nova, recomeço.
Que Jesus reine sempre nas suas vidas!
Beijinhos abençoados!

Aliny disse...

Penso q nao temos soh q refletir..+ colocar em pratica no nosso dia dia tudinho q Jesus nos ensinou..O Amor..A Caridade.....nao tem fim a lista dos ensinamentos de Jesus...Feliz Pascoa...Bjinhux

NADJINHA disse...

Doladinha preciso de +1 votinho seu no BBB2 do Dado kkkkkkkkk... .é só clikar no meu awardzinho ok... cantinho da nadjinha !!beijus tô correndo kkkkkkkkvaleu te dolu fuiiiii Feliz Páscoa http://dado.pag.zip.net

Priscila Rodrigues disse...

Oh, amiga, isso é triste, até hoje eu nunca entendi por completo o significado da morte de Jesus dessa maneira. Mas eu não quero opinar por medo de pecar.

Feliz Páscoa, amiga, te espero em minha festinha.

Um beijo enorme.