quarta-feira, 23 de março de 2011

Jeito gato de ser

Você é dos que acham que os gatos são animais frios e indiferentes aos cuidados de seus donos? Pois você está enganada! Os gatos demonstram, sim, carinho e gratidão a quem realmente amam, e num tipo de comunicação muito fácil de entender: se você visita uma casa onde mora um gato e ele se esfrega na sua perna, é sinal de aceitação; se ele quer um afago, vai miar.
Os felinos se expressam através de carinhos e miados. Existem vários tipos de miados e cada raça tem um miado diferente:
> miados curtos e baixos, geralmente são apenas para chamar a atenção do dono;
> miados agudos e longos, junto com um comportamento mais quieto, pode ser dor;
> miado com respiração ofegante, pode ser desconforto.

O gato é um animal forte, e nem sempre mia quando está passando mal, então, ao perceber qualquer mudança de comportamento, o dono deve procurar um veterinário. O fato dele estar mais quieto, sem comer ou beber fala mais alto que o fato de miar.
- Talita Corrêa -

Estamos na Quaresma tempo propício para nos prepararmos para a Páscoa. Um tempo para reflexão na procura de sermos pessoas melhores. Fica aqui o convite para ir ao Manancial para me acompanhar nessa caminhada quaresmal!

5 comentários:

Aliny disse...

Amodoro animais.. + sempre acho q o cachorro eh + fiel ao dono do q o gato..+ pode ser pq gosto + de cachorros neh? legal o post q nos ensina como cuidar do gatinho :) Bjinhux

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly

Misturação - Ana Karla disse...

Manu, tenho uma tia que tem uns 100 gatos e ela conversa diariamente com eles, numa troca de miados. Eles são bem tratados e tem muito carinho com ela.
Os gatos são liiindos!
Xeros

MARY disse...

Olá,Amiga Tetê! Tudo bem?
Eu tb adoro Gatos!!! Acho que um dia terei um!!! Por enquanto só a Pipinha!
Hoje perdemos uma DIVA,mas o Céu ganhou mais uma Estrêla!
Veja no meu Blog das "Divas"!
Ótima Quinta!
Beijos, MARY.

Priscila Rodrigues disse...

Rs, eu amo gatos, perdi ate as contas de quantos eu já tive, morreram velhos ou atropelados, mas nunca de maus tratos.

Seu post é ótimo, amiga, eu lembro dos miados diferentes deles.. rs. Ai que saudade.

Fico feliz pelo seu filho tenha voltado.. rs. Eu tbem não me vejo sem o meu, é triste quando da algum defeito, aff, eu endoido.

Tenha um lindo fds, amiga "amoura".. rs rs.

Um beijo.