segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Moderação

É aconselhável moderação em todas as coisas. A todo o momento, o universo está agindo para equilibrar os extremos em sua vida. Em vez de resistir a seus esforços, aceite-os e equilibre seu próprio comportamento e atitudes. Elimine quaisquer excessos radicais ao lidar com situações de tensão. Modere seus pensamentos, palavras e atos.
A vida cria tensão entre forças opostas, e você fica equilibrando, constantemente, os diversos aspectos de sua realidade, quer seja entre prazer e dor, sucesso e fracasso, excitação e tédio ou alegria e sofrimento.

Quando é preciso se desligar de uma situação o melhor é sentar-se, observar e adiar qualquer escolha ou decisão. Estando na posição de observador, percebemos quando uma reação é puramente emocional e é possível evitar que ela venha à superfície.
Você não pode ficar refém do medo gerado por sua necessidade de controlar ou escolher. Com moderação e reflexão deixe vir à tona o seu potencial de decisão.
- Dick Sutphen -

18 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Aliny disse...

Oiee Tetezinha esse post eh simplesmente d+...ja pensou ficar se equilibrando ???? adorei o texto eh uma reflexao mt legal de aprender ..conheço mts pessoas q precisam ler esse texto...miguxinha favorzinho de me enviar via e-mail?? :) semaninha abençoada...Bjinhux

... Morgana disse...

Olá Tetê! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes... Morgana

Maria Luiza disse...

Tetê, lindo texto para reflexão. Obrigada por tão boa partilha, pois ando muito ansiosa e e´muito bom abastecer-se com mensagens assim. Abração! Gosto demais de seus comentários, viu?

Amanda disse...

Oi flor. Verdade é preciso moderar o que falamos e fazemos. E cuidar da estrada que iremos seguir com moderação para não fazer besteira! Boa semana e super beijo!

Priscila Rodrigues disse...

É.. as vezes funciona.. rs rs.. quando temos tempo pra parar e pensar.

Mas é uma ótima psicologia..

Vc esta bem, meu amor?

Obrigada por se manter presente em meu Blog.

Um beijo enorme.

Unknown disse...

Olá minha querida amiga!

Tenho estado a praticar este equilíbrio nas atitudes.
Mas não é fácil!

Está tudo bem por aí???
As enchentes? Tiveste algum problema?

Espero que esteja tudo bem convosco.

Os sobrinhos estão óptimos e cada vez mais arteiros, sua sobrinha estou pensando seriamente em despachar no próximo vôo, rsrsrs

Beijinho grande.

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

Teresa Cristina disse...

Oie xará!!
Procurar o equilíbrio em td...assim como td o é de fato, ah se parássemos para observar a obra do Criador....só irímaos visualizar equilíbrio.
bjkss♥

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Anônimo disse...

Oi Tetê!
A quanto tempo não posto no my blog. Hoje matei as saudades, bisbilhotei todos seus blogs: quanta riqueza de posts. A propósito se tenho alguma qualidade a de observador é muito forte. Muitas vezes as pessoas me criticam e afirmam que preciso agir mais, mas sou de opinião :"na dúvida não ultrapasse"! É o que procure fazer nas encruzihadas em que não tenho certeza do caminho a tomar...

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

Frida disse...

Olá querida! Estou de volta! Que saudade... não conseguia acessar o provedor do meu blog, não abria o blog, não conseguia chegar até esse cantinho maravilhoso! Agora tenho um blogspot!
http://ree-quilibrando.blogspot.com e já fiz meu primeiro post! Te espero! Beijos Frida

NADJINHA disse...

Ue doladinha ..eu já comentei aqui e ñ vi meu coments buáaaa..bem queridinha temos mesmo que se equilibrar ..muito boa sua postagem !!!Estou saindo de férias..vamos para Cabo Frio..se desligar um pouco das tragédias aqui da região serrana.. nossos vizinhos..tomar umas aguas de coco e se banhar no marzão kkkk ...precisamos dar uma renovada kkk ...bem queridinha um beijão e inte ..começarei a ler sobre Ester ok!!!!mil b-jus fique com Deus !!!

Luzia disse...

Oi Tetê, querida,
Moderação é algo essencial e às vezes tão difícil...acho que consigo ser assim na maioria das vezes...
Por aqui td bem...meninas a todo vapor...rsrsrs
Bjuuuuu
Lu

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha

Ane disse...

É verdade,moderação é tudo!Tudo demais é veneno,como dizia minha mãe.Sim,sua cartinha chegou e seu cartão também,este ainda em dezembro.Obrigada!Um beijo!