quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Dormir com os ventos soprando?

Alguns anos atrás, um fazendeiro possuía terras ao longo do litoral do Atlântico. Ele constantemente anunciava estar precisando de empregados. A maioria de pessoas estava pouco disposta a trabalhar em fazendas ao longo do Atlântico. Temiam as horrorosas tempestades que varriam aquela região, fazendo estragos nas construções e nas plantações. Procurando por novos empregados, ele recebeu muitas recusas.
Finalmente, um homem baixo e magro, de meia-idade, se aproximou do fazendeiro.
- Você é um bom lavrador? Perguntou o fazendeiro.
- Bem, eu posso dormir enquanto os ventos sopram - respondeu o pequeno homem.
Embora confuso com a resposta, o fazendeiro, desesperado por ajuda, o empregou. O pequeno homem trabalhou bem ao redor da fazenda, mantendo-se ocupado do alvorecer até o anoitecer e o fazendeiro estava satisfeito com o trabalho do homem.
Então, uma noite, o vento uivou ruidosamente. O fazendeiro pulou da cama, agarrou um lampião e correu até o alojamento dos empregados. Sacudiu o pequeno homem e gritou:
- Levanta! Uma tempestade está chegando! Amarre as coisas antes que sejam arrastadas!
O pequeno homem virou-se na cama e disse firmemente:
- Não senhor. Eu lhe falei, eu posso dormir enquanto os ventos sopram.
Enfurecido pela resposta, o fazendeiro estava tentado a despedi-lo imediatamente. Em vez disso, ele se apressou a sair e preparar o terreno para a tempestade. Do empregado, trataria depois. Mas, para seu assombro, ele descobriu que todos os montes de feno tinham sido cobertos com lonas firmemente presas ao solo. As vacas estavam bem protegidas no celeiro, os frangos nos viveiros, e todas as portas muito bem travadas. As janelas bem fechadas e seguras. Tudo foi amarrado. Nada poderia ser arrastado. O fazendeiro então entendeu o que seu empregado quis dizer, e retornou para sua cama para também dormir enquanto o vento soprava.

O que eu quero dizer com esta história, é que quando se está preparado - espiritual, mental e fisicamente - você não tem nada a temer.
Eu lhe pergunto: você pode dormir enquanto os vento sopram em sua vida?
Espero que você durma bem.
- desconheço o autor -

9 comentários:

Unknown disse...

Olá minha querida!!

Primeiramente gostava de saber se está tudo bem pelas tuas bandas.
É que aqui estamos a receber notícias horríveis das enchentes, também tenho tv por cabo e acompanho as notícias pela record. Já chorei e fiquei triste com as histórias.

Olha minha querida, sou pobre, mas ao menos quando deito na minha almofadinha, durmo o sono dos justos, se Dani não dá sinal, vou até de manhã.

Beijinho grande.

Aliny disse...

Oie Tetê esse texto ja li..+ relendo foi q entendi pq qdo li pela 1ª vez nao entendi pensei ser um historinha ..agora sim entendi e compreendi :) a img q vc postou nuxaaaaa ficou showwwww..a minha mae falow com a mae da minha amiguinha estao tds bem so q a cidade tah cheio de agua...eh triste d+ vamos sim rezar mt pelos desabrigados e pelos q perderam entes queridos..fique com Deus..Bjinhux

Macá disse...

Tetê
Há quanto tempo heim? Estive tão ocupada no final do ano, depois viajei e fiquei sem comunicação, e agora voltei, e minha empregada saiu de férias, mas mesmo assim estou conseguindo passear pelos blogs.
Adorei o conto e vou dizer: Eu consigo dormir sim. Tranquilamente.
bjs

Teresa Cristina disse...

Oiee!!
Xará nd como colocar a cabeça no travesseiro com o sabor de dever cumprido...q venham os ventos .bjs

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Ane disse...

Menina,boa pergunta!Acho que pra está preparada mesmo,como o homem da estória,eu preciso melhorar!E como foi a chuva por aí?Bjos!

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha

Néia Lambert disse...

Tetê que texto mais lindo! que tenhamos essa sabedoria em poder dormir bem enquanto os ventos sopram.
Beijos