quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Natal: festa dos encontros

No Natal desejamo-nos mutuamente “abençoado e feliz Natal”. Procuramos encontrar-nos com os outros. Nessa aproximação mútua está entranhada a esperança de, não somente no Natal, mas além do Natal e por longo tempo, a gente se ver sob outra luz.
O evangelista Lucas, ansiando por um encontro mais profundo, narra o nascimento de João Batista e de Jesus como uma história de encontros. Ali velhos se encontram com jovens, homens com mulheres, Anjos encontram-se com pessoas, Deus com o homem e o céu com a terra. Contudo, os encontros não são todos agradáveis mas, em cada um desses encontros o Menino Deus ocupa o centro, fazendo penetrar sua luz amorosa também nos relacionamentos difíceis.

O Menino no presépio é a esperança também para nós, hoje, de que nosso desejo ardente de encontros bem sucedidos se realize, mesmo quando estamos vivendo um tempo cheio de conflitos.
É importante acentuar que os encontros com pessoas que nos cercam só podem dar resultado quando ao mesmo tempo nos encontramos com o Anjo que Deus nos envia, quando encontramos com o Menino Deus no presépio e deixamos penetrar sua luz em nosso coração. É necessário formar em mim tão profundamente a imagem do Menino Deus e nele o próprio Cristo, para que Cristo se torne visível em tudo o que eu pensar, fizer ou difundir.
- Anselm Grün -

Até o Natal, esse será o tema dos posts aqui no Livre Pensamento. A cada post trarei um dos encontros narrados pelo evangelista Lucas, sempre com uma reflexão de Anselm Grün para nossa época. Ele nos leva a encontrar o Menino Deus e, com certeza, o Natal este ano terá um colorido especial!

5 comentários:

Aliny disse...

Oie Tetê legal msm q vc vai postar os encontros narrados por Lucas...eu vou seguir 2ª 4ª e 6ª ...miguxinha toh amando as sementinhas..ja encontrei ate flores :) vamos entao comemorar o Natal com o aniversariante Menino Jesus..Q ele esteja presente em tds lares e leve o conforto e luz p os carentes de Luz..e o pao p os q tem fome..resumindo q o Natal seja um renascer p tds.."Amem" Bjinhux

NADJA disse...

Acho tão fofa minha netinha..como ela fala bonitinho.. nê amiguinha Tetê!!!Na idade dela a turminha nem entram nos blogger da gente kkkacham cafona!!! ela é uma fofa mesmo...hoje em dia tá dificil !!bem amada estaremos juntas ..para celebrar o nascimento do menino Jesus !!beijus queridinha amei o tom do lay seu..tijolo !!b-jus !!!aqui um temporal!!!

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

Regina disse...

Lindo!!

Continua tudo muito lindo por aqui!

Tetê, minha querida, imensas saudades de ti!!

Eu e o "Devaneios..." continuamos... sobrevivemos!!

Beijos com muito carinho!

Anônimo disse...

Salve!...