sexta-feira, 23 de abril de 2010

Três histórias, uma só lição!

No Evangelho segundo Lucas há o registro de três das mais bem conhecidas parábolas de Jesus, conhecidas como as “parábolas do perdido e encontrado”.
Jesus contou a história da ovelha perdida, não para descrever a situação da ovelha mas para dramatizar a solicitude do dono. Com a da moeda perdida, não interessava mostrar o problema da moeda e sim o profundo interesse da mulher que a perdera e seus incessantes esforços para reavê-la. De maneira semelhante, ao contar sobre o filho perdido, não quis impressionar-nos com a perdição do jovem mas sim com o amor do pai – amor que continuou fervoroso e constante o tempo todo em que o jovem esbanjava seus bens em terra longínqua, amor que impeliu o pai a chamá-lo bem vindo quando de seu retorno.
Os personagens principais dessas três parábolas não são a ovelha perdida, a moeda perdida ou o filho perdido, mas as pessoas que os haviam perdido e que ansiavam desesperadamente por sua volta. Essas parábolas nos ensinam que o tema dominante de nossa vida não é o nosso pecado, mas o amor de Deus! Pecamos, é verdade... Pecamos terrivelmente, mas o fato milagroso é que Deus nos ama, nos perdoa e nos restaura. Deus é o Pai que espera. Ele espera receber-nos em Sua casa!
Que promessa maravilhosamente confortadora!

- Herman H. Gockel -

6 comentários:

Aliny disse...

yeeba...sexta feira :) vc tem razao amiguinha o post de hoje tah pra la de bonitoooo..ameiiiiiiii...otimo findi ....Bjinhux

Priscila Rodrigues disse...

Que linda mensagem, amiga, Deus nos ama com nossos defeitos e qualidades, e isso me conforta..

Querida, vim te convidar pra festa em meu blog amanhã, vou postar meu bolo.. rs rs.

Não vou entrar amanhã, mas espero sua visita, que eu possa ver no domingo.

Beijos.. fique com Deus.

ONG ALERTA disse...

O que falta no ser humano é fé e assim pode aprender a amar de verdade, paz.

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Ane disse...

Oi Tetê!Olha eu aqui!Ontem já trabalhei,foi 7 dias de atestado.
Estou quase 100%.Vim dar uma espiada no blog e ler os posts.Visconde de Mauá é uma cidade histórica?Amei as piadinhas.O amor de Deus é único,não é?Bjocas!

Teresa Cristina disse...

E Deus na sua infinita misericórdia e bondade não se cansa de esperar....lindo post!
Bjão no ♥