domingo, 30 de agosto de 2009

Em harmonia com Deus


É preciso ver o carinho com que um harpista trata a sua harpa! Ele a dedilha como quem acaricia uma criança a repousar no seu regaço. Sua vida gira em torno dela. Mas, observemos quando ele a afina.... toma-a com firmeza e, num movimento brusco, fere-lhe uma corda. Como ele temia, a nota é desafinada e áspera. Ele vai esticando a corda com a torturante cravelha e assim prossegue até que vemos um sorriso quando o primeiro som limpo e perfeito se faz ouvir.
Pode ser que Deus esteja lidando assim conosco.
Ele nos ama muito mais do que um harpista ama sua harpa, mas encontra em nós um conjunto de cordas desafinadas.
Por meio da angústia, Ele vai ajustando as cordas do nosso coração: Ele, com ternura, fere a corda e Seu próprio coração sofre por nós, até ouvir a doce melodia: “Não se faça a minha vontade, e, sim, a Tua”.
- desconheço o autor -
Z
Senhor, pode ferir as cordas desafinadas
de minha alma até que ela, disciplinada pela aflição,
se harmonize com as Tuas harmonias.
Amém!
Y
Tenha uma semana abençoada!

sábado, 29 de agosto de 2009

Dia Nacional de Combate ao Fumo

Nos recintos onde se fuma, o ar se polui com substâncias tóxicas do tabaco, notadamente nicotina e elementos lesivos para o aparelho respiratório e sistema cardiocirculatório. De todas as poluições ambientais a mais freqüente é a tabágica, que comumente atinge a 80% do total dos agentes poluidores.O grau de poluição tabágica ambiental varia de acordo com a dimensão e disposição arquitetônica dos recintos, com a aeração, com o número de fumantes e quantidade de cigarros consumidos. O padrão de ar é de 9 partes por milhão (ppm). Em restaurantes, no final do dia, chega a haver 1.000 partes por milhão e em recintos com fumantes, como boates, já se tem detectado vários milhares de partes por milhão de monóxido de carbono.
Os poluentes do tabaco dispersam-se homogeneamente na atmosfera ambiente, de tal forma que os não fumantes posicionados próximos ou distantes dos tabagistas acabam inalando as mesmas quantidades desses poluentes. Esses e outros dados revelam que todas as tentativas de limpar a atmosfera da poluição tabágica nos prédios onde se fuma são infrutíferas, como a renovação mecânica da ventilação, processos químicos e de filtração, sendo que a única saída para conseguir-se um ambiente isento dos poluentes do fumo, é mantê-lo no nível zero, isto é, abolir completamente o consumo de tabaco.
- Dra. Shirley de Campos -

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A de sempre

Até beber cerveja ficou difícil — queixa-se.
O preço?
Não. A variedade. O embaras du choix.
Mas se você já estava acostumado com uma...
E as novas que aparecem? Em cada Estado surge uma fábrica, se não surgem duas. Cada qual oferecendo diversas qualidades.
Você senta no bar de sua eleição, um velho bar onde até as cadeiras conhecem o seu corpo, a sua maneira de sentar e de beber. Pede uma cervejinha, simplesmente. Não precisa dizer o nome. Aquela que há anos o garçom lhe traz sem necessidade de perguntar, pois há anos você optou por uma das duas marcas tradicionais, e daí não sai.
Bem, você pede a cervejinha inominada, e o garçom não se mexe. Fica olhando pra sua cara, à espera de definição. Você olha para cara dele, como quem diz:
Quê que há, rapaz?
Então ele emite um som: Qual?
Você pensa que não ouviu direito, franze a testa, num esforço de captação: qual o quê?
Qual a marca, doutor? Temos essa, aquela, aquela outra, mais outra, e outra, e outras mais.. . Desfia o rosário, e você de boca aberta:
Como? Ele está pensando que eu vou beber elas todas? Acha que sou principiante em busca de aventura? Quer me gozar? Nada disso.
O garçom explica, meio encabulado, que a casa dispõe de 12 marcas de cerveja nacional, fora as estrangeiras, sofisticadas, e ele tem ordem de cantar os nomes pra freguesia.
Até pra mim, Leovigil? pergunto.
Bem, o patrão disse que eu tenho de oferecer as marcas pra todo mundo, as novas cervejas têm de ser promovidas. Não mandou abrir exceção pra ninguém, eu é que, em atenção ao doutor, fiquei calado, esperando a dica... Não quis forçar a barra, desculpe. E aí?
Aí eu disse que não havia o que desculpar, ordens são ordens e eu não sou de infringir regulamentos. Os regulamentos é que infringem a minha paz, freqüentemente. Mas para não dar o braço a torcer, nem me declarar vencido pela competição das cervejas, concluí:
Leovigil, traga a de sempre.
Não quis dizer o nome?
Não. Minha marca de cerveja — "minha garrafa", digamos assim, pois a individualidade começa pela garrafa — passou a chamar-se "a de sempre". Não gosto de mudar as estruturas sem justa causa, nem me interessa dançar de provador de cerveja, entende?
Mas que custa experimentar, homem de Deus?
Só por experimentar, acho frívolo. Os moços, sim, não encontraram ainda sua definição, em matéria de cerveja e de entendimento do mundo. Saltam de uma para outra fruição, tomam pileques de ideologias coloridas, do vermelho ao negro, passando pelo róseo, pelo alaranjado e pelo furta-cor. Mas depois de certa idade, e de certa experiência de bebedor, você já sabe o que quer, ou antes, o que não quer. Principalmente o que não quer. E é isso que os outros querem que você queira. Tá compreendendo?
Mais ou menos.
Na verdade, não há muitas espécies de cerveja, no mundo das idéias. Mas os rótulos perturbam. Uns aparecem com mulher nua, insinuando que o gosto é mais capitoso. Bem, até agora não vi rótulo de cerveja mostrando mulher com tudo de fora, mas deve haver. Mulher se oferecendo está em tudo que é produto industrial, por que não estaria nos sistemas de organização social, como bonificação?
Você está divagando.
Estou. Divagar é uma forma de transformar pensamentos em nuvem ou em fumaça de cigarro, fazendo com que eles circulem por aí. Ou se percam.
E se percam. Exatamente. 0 importante não é beber cerveja, é ter a ilusão de que nossa cerveja é a única que presta.
Sujeito mais conservador! Ou sábio, quem sabe?
- Texto extraído do livro “De notícias & não notícias faz-se a crônica”, Carlos Drummond de Andrade -

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Portas abertas

As portas do amor estão sempre abertas para nós.
Se você acha que para você ela está fechada, é porque você precisa preparar-se, limpar sua mente de pensamentos tristes e derrotistas.
Ninguém nasce pronto para o amor e nem mesmo para uma amizade. Os sentimentos devem ser cultivados. Para um relacionamento dar certo depende das pessoas envolvidas. Ao encontrar alguém interessante e interessado, fale francamente tudo aquilo que você pensa, não esconda nada da pessoa. Procure apenas não magoar ou ofender com suas palavras. Seja honesto(a) quanto aos seus sentimentos.
Se você está à espera de sua alma gêmea, tome um banho com rosas vermelhas e algumas gotas do seu perfume predileto e aguarde a ação do cupido!
- Maria Silvia Pacini Orlovas -

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Estamos recebendo a visita do Anjo da Oportunidade

"Estou sempre atento às
oportunidadesque a vida me oferece."
Quando a oportunidade chega, não deve ser desperdiçada.
O momento da oportunidade é único - é um oferecimento natural das leis divinas, para que o instante seja perfeito e a fluência da vida não tenha impedimentos.
É a hora para avançar e progredir.
- desconheço o autor -
Z
Aproveito a oportunidade para comemorar 1000 visitas!
Não importa se você vem sempre aqui ou se está vindo pela primeira vez: leve o selinho e o novo award!
Obrigada por sua presença amiga!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sorria! Hoje é segunda feira!

A empregada vê a patroa chorando:
- Por que a senhora está chorando?
- Descobri que meu marido está me traindo com a costureira Florinda!
- Miserável... ele vai nos pagar, patroa!
;=;
Um pato entra num bar. O barman diz:
Não servimos pato aqui.
Tudo bem, só quero uma bebida!
;=;
- Como anda a sua memória?
- A minha está ótima! Assim que conseguir me lembrar, vou te contar uma piada sobre arteriosclerose!
;=;
- Doutor, estou com uma amnésia terrível.
- Desde quando?
- Desde quando o que, doutor?
;=;
Você sabe que sua memória pediu as contas, quando precisa escrever um lembrete para não esquecer dos outros!

sábado, 22 de agosto de 2009

Cão Cidadão

Um labrador chamado Tubby ajudou a reciclar 26 mil garrafas de plástico em seis anos no País de Gales, segundo estimativas de sua dona, Sandra Gilmore.
Em suas duas caminhadas diárias, o labrador recolhe, em média, seis garrafas encontradas no chão, antes de esmagá-las com a boca. Tubby entrega todas as garrafas para sua dona, que mora no condado de Torfaen, sudeste do País de Gales, que as leva para serem recicladas.
Ele desenterra as garrafas em qualquer lugar e se enfia embaixo de arbustos e até dentro d'água para pegá-las, disse a dona, de 51 anos. Eu gosto de fazer a minha parte, reciclando o máximo que posso - o Tubby me ajuda a fazer um trabalho ainda melhor.
;
Esse faz sua parte para salvar o Planeta!
E pensar que ainda tem gente que ainda deixa suas "pets" na praia...

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Correção individual

Por que estamos aqui?
Nossa alma veio ao mundo para, através da superação de desafios materiais e dos desejos egoístas, merecer a conexão com a Luz infinita que o Criador quer nos dar. Cada alma, isto é, cada um de nós, tem uma correção específica. Muitas vezes tentamos fugir de nossos desejos negativos, dos padrões de desafios e dificuldades com que nos deparamos. Isto não significa que a correção foi atingida. Para fazer nossa correção, é preciso enfrentar a negatividade. Em vez de fugir de nossos medos, temos que vencê-los.
- Shmuel Lemle -

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Atraindo a felicidade

Logo ao despertar, mentalize que você é uma porta por onde penetra a luz de Deus e que, com essa luz dentro de si, irá iluminar o maior número possível de pessoas.
Ofereça às pessoas um sorriso radioso. Cumprimente-as de modo radiante. Diga-lhes “Parabéns!”.
Comece com os de casa. Pronuncie palavras para abençoar toda a sua família. Colha uma flor no jardim e enfeite a mesa do café da manhã. Decore seu lar com sentimento de pureza, paz e harmonia.
É desse modo que a felicidade penetrará em seu lar e em sua vida!
- Masaharu Taniguchi -

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Aprimoramento e Evolução

Você pode aumentar suas capacidades, melhorar o raciocínio, disciplinar as emoções, preparar melhor o seu dia e o seu futuro.
Disponha-se a aprimorar o que é, a procurar as coisas lícitas, a esperar a hora certa de se manifestar e agir. Com isso, você trabalha pelo seu bem estar e se capacita para mais ajudar os outros.
É de você mesmo, do cultivo do amor e da inteligência, que lhe surgem as modificações positivas, a fé e a ação.
A boa intenção é a raiz da evolução.
Deus o ajuda, toda vez que você trabalha em si mesmo.
- Lourival Lopes -

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Segundona... vamos rir?

O rapaz da cidade foi trabalhar numa fazenda. Na primeira vez em que foi tirar o leite da vaca voltou com o balde vazio e o fazendeiro perguntou:
- Uai! A vaca não deu nada?
- Deu... cinco litros de leite e um coice no balde!
;
O homem apaixonado diz à mulher amada:
- Minha querida! Por você, eu atravessarei oceanos, escalarei montanhas, cruzarei fronteiras, descerei despenhadeiros, nadarei nas correnteza...
- E para que eu quero um marido que não para em casa? - responde a companheira.

O bom de viver numa cidade pequena é que, quando não conseguimos nos lembrar do que fizemos, alguém sempre lembra...
- Sarah Lawrence – Grã Bretanha -

Boa semana prá você!

domingo, 16 de agosto de 2009

Inocência

A simplicidade busca a Deus;
a pureza O abraça e nEle se compraz”.
Uma menininha, diariamente, vai e volta andando até a escola.Apesar do mal tempo daquela manhã e de nuvens pesadas estarem se formando, ela fez seu caminho como de costume.
Conforme a tempestade ia se aproximando, os ventos aumentaram e junto vieram os raios e trovões. A mãe em casa, pensou que sua filhinha poderia ter muito medo no caminho de volta e resolveu ir buscá-la.
Preocupada, a mãe rapidamente entrou em seu carro e dirigiu pelo caminho em direção à escola. Logo ela avistou sua filhinha andando, mas, a cada relâmpago, ela parava, olhava para cima e sorria. Outro, outro, e mais outro relâmpago e, após cada um, ela parava, olhava para cima e... sorria!
Finalmente, quando entrou no carro, a mãe curiosa foi logo perguntando: O que você estava fazendo?
A garotinha respondeu: Sorrindo! Deus não para de me fotografar!!!
Z
Deixe que toda a inocência floresça em seu coração, para poder ver a bela e real felicidade que existe nos momentos de simplicidade...
;
Ó meu Deus, criai em mim
um coração puro e renovai-me
o espírito de firmeza(Sl.50:12).
Amém!

sábado, 15 de agosto de 2009

Prêmio recebido

Recebi esse prêmio do Alessandro, do blog Meus Textos.
Obrigada, Alessandro por achar que meu blog merece também este prêmio! Seus textos são muito bons e essa homenagem que você está fazendo a sua cidade é de dar água na boca!
Cinco características minhas:
comunicativa; perseverante; teimosa; otimista e romântica.
;
O recebimento do selo inclui as seguintes regras (para quem quiser incluí-lo em sua página virtual):
1. Postar o selo.
2. Colocar no seu post o nome do blog que te indicou ao prêmio.
3. Escrever uma mensagem de agradecimento ao blogueiro que te indicou.
4. Abaixo do selo descrever 5 características suas.
5. Indicar o prêmio a 5 ou mais blogs para receber o selo.
;
Meus indicados:
Olhos de Mãe
Menina Virtude
Ane Fotos
Devaneios de Uma Vida
Ideal e Luz

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Canção na plenitude

Não tenho mais os olhos de menina
nem corpo adolescente, e a pele
translúcida há muito se manchou.
Há rugas onde havia sedas, sou uma estrutura
agrandada pelos anos e o peso dos fardos
bons ou ruins.(Carreguei muitos com gosto e alguns com rebeldia.)
O que te posso dar é mais que tudo
o que perdi: dou-te os meus ganhos.
A maturidade que consegue rir
quando em outros tempos choraria,
busca te agradar
quando antigamente quereria
apenas ser amada.
Posso dar-te muito mais do que beleza
e juventude agora: esses dourados anos
me ensinaram a amar melhor, com mais paciência
e não menos ardor, a entender-te
se precisas, a aguardar-te quando vais,
a dar-te regaço de amante e colo de amiga,
e sobretudo força — que vem do aprendizado.
Isso posso te dar: um mar antigo e confiável
cujas marés — mesmo se fogem — retornam,
cujas correntes ocultas não levam destroços
mas o sonho interminável das sereias.
- Lya Luft -

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Utilidade Pública

Incrível... quase não dá para acreditar... Mas como "o seguro morreu de velho", estou repassando... São produtos que as mulheres compram para elas próprias, para nossas filhas, netas, sobrinhas, irmãs...
Incrível o que fazem os chineses para vender seus produtos em nosso país, e que põem em risco a nossa saúde!
EVITEM comprar este tipo de elásticos para o cabelo, pois são feitos de PRESERVATIVOS usados, e segundo os chineses, estão limpos e desinfetados, mas não é 100% seguro.
Nós, mulheres, temos o hábito de segurá-los na boca enquanto penteamos o cabelo da filhas, e este tipo de elásticos pode ter sido feito de preservativos usados que podem ter sido usados por pessoas com HIV/SIDA, ou outro tipo de doenças de índole sexual.
Ao que parece este tipo de elástico vem da China e é vendido em mercados ou lojas dos chineses e que dizem leve 3 pague 2. De acordo com o governo dos E.U.A. e Espanha, reciclar preservativos é ilegal! Recordem também, que a China tem sido palco de diversos escândalos de índole sanitária: leite BB contaminado, os ovos, a carne, os brinquedos da MATEL cuja pintura trazia quantidades enormes de chumbo, etc...
Lamentavelmente nem sempre os produtos são controlados pela inspeção sanitária, pois muita mercadoria é contrabandeada para nosso país.
PORTANTO, ATENÇÃO:
Antes de comprar elásticos, certifiquem-se que estes ao serem esticados o elástico interior seja branco, ou, para nossa segurança, sejam completamente de algodão.
;
Recebi muitos e-mails com esse teor e, confesso, não dei crédito.
Achei tratar-se de alarmismo, "lenda urbana", preconceito contra os chineses. Mas, uma das colegas de hidroginástica abriu um dos elásticos que tinha e era realmente feito de "camisinha"! Ela levou para que tirássemos a prova!
Se as "camisinhas" eram novas, ou usadas, se foram devidamente desinfetadas ou não isso eu não sei. Mas que eram "camisinhas" eram!
Então resolvi postar como alerta, pois eu também quando usava, antes de ir para o cabelo passavam pela (arch!) minha boca!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Pretty Woman...

Gostei muito de receber este selo “Pretty Woman”, da minha amiga Regina e achei bastante interessante esse tema “beleza interna e externa”. Muito obrigada, Rê!
;
As regras são as seguintes:
Dizer 3 atitudes que uma Pretty Woman deve ter em relação à sua beleza interna e externa; repassar para 3 amigas.
;
Atitudes internas de uma Pretty Woman:
uma Pretty Woman precisa ser, entre outras coisas, sábia, diplomata e responsável.
sabedoria - saber ver além das aparências e aprender com cada experiência vivida.
diplomacia - suavidade e tato para evitar atritos e resolver conflitos.
responsabilidade - responder ao que nos é atribuído com alegria e prazer.
Atitudes externas de uma Pretty Woman:
entre outras coisas, uma Pretty Woman precisa ter sensualidade, vitalidade e organização.
sensualidade - deleitar-se prazeirosamente, sem ser vulgar.
vitalidade - atender às necessidades do corpo e dele cuidar através de bons hábitos alimentares e higiene correta.
organização - as coisas fluem melhor quando há organização. É importante saber administrar o tempo e seguir um planejamento.
;
Agora, a parte mais difícil...
Repassar para "apenas" 3 amigas?!
Minhas amigas são todas Pretty Woman...
Hum... só três...

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Recebendo a visita do Anjo da Valorização

É ele que nos diz:
"Valorizar é reconhecer as dádivas que recebemos;
em cada acontecimento, em cada minuto vivido."
Y
E ele nos ensina:
Reconheça o valor de tudo o que a vida lhe concedeu para seu aprimoramento.
Tenho certeza que você descobrirá muitos benefícios que, até hoje, não percebia.
Y
E o Anjo se despede e diz:
AMÉM!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Segunda é dia de rir...

Filas enormes aguardavam a mim e à minha esposa nos caixas de uma loja. Logo foi pedido ajuda pelo sistema de som.
- Aviso aos funcionários: todos os papa-filas dirijam-se aos caixas.
Não houve resposta, de modo que um segundo apelo foi feito, desta vez citando os nomes e chamando a atenção dos funcionários. Também não deu certo.
A mensagem foi repetida diversas vezes e nada. Por fim, houve um aviso aos clientes:
- Há vagas para caixas. Quem quiser se candidatar pode pegar o formulário na saída da loja. Obrigada!
- Phillip Soullion - Reino Unido -
=
Numa noite chuvosa, meu pelotão foi chamado para um exercício inesperado.
Procurei minhas botas por toda parte, para a diversão dos meus companheiros de quarto.
De repente, me irritei e gritei:
- Vou sair agora. Se minhas botas não estiverem aqui quando eu voltar, serei obrigado a fazer o que meu pai fez em situação semelhante!
Os companheiros nunca me tinham visto perder a cabeça antes, então rapidamente decidiram devolver as botas.
Mais tarde, um amigo aproximou-se e perguntou:
- E então, o que seu pai fez?
- Ele saiu só de meias...
- L.Bruce – Canadá -
=
Em nossa igreja, temos a chama “hora das crianças”. Certa vez perguntei a um grupo de pequenos que coisas especiais eles poderiam fazer para agradar suas mães.
- Eu podia limpar o meu quarto - propôs um deles.
- Eu podia fazer uma sobremesa para ela - sugeriu outro.
Curt, de 9 anos, disse:
- Eu poderia dar dinheiro a ela para fazer compras!
- Helga Regina Mullet – Reino Unido -

Boa semana prá você!

domingo, 9 de agosto de 2009

Jesus é o Senhor

Numa era onde processadores de computadores aumentam sua velocidade a cada poucos meses, e programas de computadores são atualizados todos os anos, nós nos programamos para verificar a versão mais nova e mais moderna de tudo.
Uma coisa não muda: a verdade simples e profunda é que Jesus é Senhor.
Não é preciso mudar nada. Ninguém pode competir com Ele. Não há necessidade de mudança. Na verdade, se nos desviarmos disto como a base de nossas vidas, nós colocamos tudo que nos é precioso em risco. Mas se continuamos, se crescemos, se nos enraizamos nesta verdade e fazemos dela a realidade na qual baseamos as nossas vidas, então nosso futuro estará seguro, e nossa vitória garantida.
- Fonte: Iluminalma -
Y
Tenha uma semana abençoada!

sábado, 8 de agosto de 2009

Dia dos Pais

A idéia de homenagear o pai tem suas origens há muito tempo atrás.
Há quatro mil anos, o jovem Elmeseu escupiu em argila o primeiro “cartão” desejando a seu pai boa sorte, saúde e vida longa. Essa história é contada no Antigo Testamento.
Em 1909, Dodd Smart, de Washington, foi quem primeiro propôs a idéia de comemorar o Dia dos Pais. Ela queria um dia especial para homenagear o pai, William Smart, um veterano da guerra civil, que ficou viúvo quando sua esposa teve o sexto filho. Ele criou os seis filhos sozinho em uma fazenda. Depois de adulta, Dodd percebeu a força e a generosidade de seu pai e quis homenageá-lo.
O primeiro Dia dos Pais foi comemorado em 19 de junho de 1909, na cidade de Spokane, e a rosa foi escolhida como a flor oficial do evento. Os pais vivos deviam ser homenageados com rosas vermelhas e os falecidos com rosas brancas. Pouco tempo depois, a comemoração já havia se espalhado por outras cidades americanas. Em 1972, Richard Nixon proclamou oficialmente o terceiro domingo de julho como o Dia dos Pais.
No Brasil, a data é comemorada no segundo domingo de agosto e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1953. A comemoração foi importada dos EUA pelo publicitário Sylvio Bhering que precisava melhorar o fluxo do comércio no mês de agosto.
Pais... às vezes presentes e incentivadores, por vezes, distantes provedores da nossa sobrevivência ou, até completamente ausentes. A verdade é que pai presente é muito importante na formação dos filhos.
Z
Feliz Dia dos Pais!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O que é a vida para você?

Falamos em aquecimento global, em desperdício de água, mas, quando desperdiçamos água, comida, matamos árvores, não estamos tirando parte de uma vida que nos foi dada por Deus?
Deus criou tudo perfeito: o mar, para que nele crescessem os peixes, que nos serviriam de alimento, e que são mortos por produtos químicos jogados na água; Deus nos deu as árvores para que tivéssemos sombra, frutos e ajudasse a regular o meio ambiente. No entanto, a ganância por dinheiro faz com que cada vez mais árvores sejam derrubadas.
Ele nos deu comida em abundância e nós enchemos o prato e jogamos uma parte fora. Cada grão que desperdiçamos contém um pouco da vida de Deus.
Se cada um de nós fizer um pouquinho pelo Planeta, nossos filhos, netos, terão uma vida muito mais cheia de vida de Deus. Está na hora de pensarmos não somente no nosso bem estar momentâneo, mas também no bem estar duradouro para todos.
- Sinji Takahashi -

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Valorize-se

Auto estima é fundamental:
reconheça seus valores e seja feliz !
Costumamos ficar preocupados com o que as pessoas pensam ou acham de nós, não é verdade?
Você já parou para pensar o que você acha de si mesmo?
Qual a ideia, o conceito que tem sobre sua pessoa?
Isso é muito importante, pois, define muitas coisas na vida, sabia?
O conceito que temos sobre nós mesmos é definidor de como nos colocamos e nos portamos na vida, define o valor que vamos dar a nossa pessoa, ao nosso trabalho, as nossas opiniões, as nossas vontades... E isso faz toda a diferença! A opinião que temos sobre nós pode influenciar positiva ou negativamente no êxito daquilo que estamos buscando. Por isso é essencial ter um bom referencial de si mesmo, saber reconhecer seus valores, suas qualidades, e não ficar só se criticando, se cobrando, focado apenas nas suas limitações e dificuldades.
Procure ter um pouco mais de respeito e compaixão por si mesmo.
Não seja assim tão duro!
Todos nós temos um avesso, por que ficar olhando somente para ele, quando há tantas outras coisas positivas para enxergar e destacar em você? Sem dúvida que é bom ouvir palavras de elogio, de aprovação e de amor do outro, mas, com certeza é melhor ainda ouvir isso tudo de você mesmo! Isso nos fortalece, nos dá animo, tesão pela vida.
Se eu não consigo olhar para mim, e nem sei reconhecer as minhas próprias qualidades e o meu valor, como posso esperar que o outro faça isso?
Se eu ficar esperando essa atitude, certamente ficarei frustrado e corro o risco de acreditar que não tenho mesmo nada de bom!
Atente a isso e não deixe na mão do outro essa responsabilidade, você mesmo pode fazer isso.
- Vicente Godinho -

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Influências

Somos influenciados pelas pessoas a nosso redor. As ações delas nos afetam. Da mesma forma, nossas ações também influenciam os outros. Estamos cercados de energias, que podem ser positivas ou negativas. Nosso livre arbítrio é escolher o que nos trará as melhores influências possíveis.
Quando decidimos nos tornar pessoas mais "espirituais", é comum acontecer de pessoas mais próximas se afastarem. Nosso novo caminho espiritual não interessa a elas. Se isto acontece, não podemos ficar tristes com elas.
A vida exige mudanças e, se você está mudando para melhor, talvez o melhor para você seja encontrar um novo meio de convívio, até que seus antigos amigos estejam abertos para suas novas idéias.
- Shmuel Lemle -

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Gerenciando a emoção

Gerenciar a emoção é a ferramenta básica para desenvolver a inteligência emocional. Pensadores como Freud, Jung, Roger, não estudaram esse assunto. Mas ele é vital para a saúde psíquica. Por não saber que podem e devem gerenciar a emoção, milhões de pessoas têm vivido numa masmorra psíquica.
Deveríamos ensinar aos jovens a criticar e filtrar suas emoções. A educação ensina os jovens a resolver problemas de matemática, mas não seus problemas existenciais. Ensina-o a enfrentar as provas escolares, mas não as provas da vida: as rejeições, as angústias, as dificuldades. A educação ensina as regras da língua, mas não a dialogar.
Nosso modelo de educação desconhece a lei de gerenciar a emoção. A falha está no sistema. A educação mundial está em crise, não forma pensadores. O ser humano é vítima e não líder das suas emoções.
Aprender a gerenciar a emoção, ainda que intuitivamente, irriga uma vida feliz.
- Augusto Cury -

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

É cada uma que se escuta...

Certa vez, um rapaz entrou na loja de materiais de fotografia em que eu trabalhava e perguntou o preço de alguma máquinas fotográficas.
Depois de ver todos os modelos, decidiu-se por um.
Comecei a explicar as formas de pagamento e perguntei:
- O senhor trabalha com cheque?
- Não. Eu trabalho com cabos de guarda-chuva.
- Carolina da Costa -
;
O ronco na primeira fila do teatro interrompeu o meu recital de piano de estréia.
- Senhora – eu disse à mulher sentada ao lado do “culpado” -, por favor, acorde esse homem e lhe diga para parar de roncar!
- Você é que deve acordá-lo -, ela respondeu. Afinal, foi você quem o pôs para dormir.
- Irwing Fields -
;
Certa vez, no hospital onde meu marido é segurança, um menino muito tagarela e inteligente ficou conversando com ele. A certa altura do bate papo, começaram a brincar de falar as capitais e meu marido perguntou ao menino:
- Qual a capital do Espírito Santo?
O menino logo respondeu:
- Amém!
- Josilene Procópio -

domingo, 2 de agosto de 2009

Deus nos escolheu

Quem nunca cometeu erros em sua vida? Quem nunca se sentiu profundamente diminuído depois de ter falhado? É nessas horas que precisamos de uma palavra de ânimo. Em vez disso, normalmente, somos questionados pelos outros.
Deus nos escolheu antes da criação do mundo.
(leia o texto completo)
Quando você se sentir diminuído por causa de uma falta cometida, confie em Deus e vá em frente, envolto em seu amor.
Y
Que sua semana seja abençoada!

sábado, 1 de agosto de 2009

Lixo: poluição nossa de cada dia.

Se há uma forma de poluição que está ao alcance de todos, seja por produzí-la ou eliminá-la, essa é o lixo. A maior parte do lixo urbano é produzida nas casas. Rico em matéria orgânica e produtos recicláveis, pode receber quatro formas alternativas de tratamento: disposição em aterro sanitário, incineração, compostagem e reciclagem.
Leia mais sobre cada um!
A polêmica do lixo é uma questão ecológica cuja solução está ao alcance de todos. Procure produzir menos lixo. Antes de amassar o papel e jogá-lo fora, veja se não pode ser usado como rascunho. Não jogue lixo nas ruas e terrenos baldios. O Planeta agradece!
- José Carlos Sariego -
;
Bom final de semana!